Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a TEMPO DA PARTIDA

Terça-Feira – 30/10/2007

TEMPO DA PARTIDA

Leia:
2 Timóteo 4:6-8

6Quanto a mim, a hora já chegou de eu ser sacrificado, e já é tempo de deixar esta vida. 7Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. 8E agora está me esperando o prêmio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda.

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7

Toda jornada tem um começo e um fim. Apesar da nossa vida com Cristo nunca terminar, sabemos que nossa jornada na terra não durará para sempre. O apóstolo Paulo se preparou para esse encontro importante. Seus pensamentos sobre o fim desta vida na terra eram cheios de turbulência emocional e imaginação. Ele era sincero ao falar da sua tristeza, assim como era forte na sua esperança cristã.Quando Paulo reflete sobre seus anos como apóstolo de Cristo, pode ser uma surpresa notar que ele usa linguagem esportiva. Paulo diz que ele terminou com sucesso a corrida, seguindo as regras — os ensinamentos de Cristo. Ele manteve a fé e agora está pronto para receber o prêmio do Juiz — uma bela coroa de justiça. Através do seu ministério, Paulo teve fé em seu Salvador. Ele faz o mesmo ao chegar ao fim da sua peregrinação espiritual nesta terra e anseia pela sua nova aventura na presença de Deus. Quando a nossa jornada seguir seu rumo, seremos capazes de dizer que combatemos o bom combate e mantivemos a fé? Seremos recompensados com uma coroa de justiça? A graça de Deus nos guia a cada dia e somente pela sua graça podemos ser fiéis, coroados para viver na presença de Jesus para sempre.


Pense:
Curta ou longa, temos uma jornada nesta vida. É importante chegar ao fim sem perder a fé.

Ore:
Pai, cada hora nesta terra é uma preparação para nos encontrarmos contigo. Guia-nos sempre nos teus caminhos e faze-nos dignos em Cristo de recebermos a tua coroa de justiça. Em nome de Jesus. Amém.

About these ads

7 Respostas

  1. guarda o que tens guardar o que

  2. Ai, que palavra maravilhosa!
    Me emociono ao ouvi-la.
    Obrigada, Jesus, pela minha vida … e por ter me escolhdo para ser tua filha e serva!
    Hoje e sempre, em nome de Jesus, eu Te adorarei!

  3. Meu Avô antes de morre ele falou…combati o bom combate,terminei a corrida e guardei a fé…muito lindo oq ele falou,e vendo essas palavras me emociona muito!!Deus e tudo na nossas vidas,eu to desviada mais minha vontade e volta para o caminho dele e é oq vou fazer…te amo senho

  4. COMBATI UM BOM COMBATE, SE RESUME EM PROCURAR VIVER UMA VIDA NA SANTIDADE O MÁXIMO QUE PODE. SEI QUE TODOS SÃO PECADORES E MERECEM O PERDÃO DO NOSSO DEUS.
    IRMÃOS , ARRENPENDÃO-SE DE SEUS PECADOS E ACEITEM JESUS COMO SEU ÚNICO SALVADOR. EM VERDADE EU VOS DIGO: O FIM ESTÁ PRÓXIMO

  5. Gostei muito dessa palavra Deus é muito maravilhoso assim como deus usou paulo se eu me entregar a ele fazer tudo no proposito de Deus vai chegar um dia em que posso usar essas mesma palavras. Amém.

  6. Apostolo Paulo apesar de todas as barreiras e entraves que passou por levar o evangelho para todos aqueles que não tiveram a oportunidade de ouvir a palavra do senhor se manteve sempre firme na rocha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: