O QUE É ADULTÉRIO? “Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.” Mateus 5:28

Fonte cada dia

O QUE É ADULTÉRIO?

Leia:
Mateus 5:27-30

27

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

28

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

29

Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

30

E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

“Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.” Mateus 5:28

De acordo com Jesus, adultério não é apenas o ato da relação sexual fora do casamento, mas algo que se faz na própria mente. Jó, que compreendia isto, disse “Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças” (Jó 31:1, 7). Davi permitiu que seu coração fosse guiado por seus olhos quando “viu uma mulher muito bonita tomando banho” e mandou buscá-la e “se deitou com ela” (2 Samuel 11:2-4). Davi cometeu adultério, primeiro com os olhos e depois com o corpo.Embora a atração sexual entre um homem e uma mulher seja um presente de Deus, devemos nos lembrar que desejar sexualmente outra pessoa é pecado contra a pessoa e contra Deus. Tenho visto resultados destrutivos do sexo fora do casamento e o alto e amargo preço que muitos pagam por um momento de prazer egoísta.O que fazer então? Jesus diz: “Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora… E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora.” Por meio de uma descrição chocante, Jesus diz que não devemos permitir que nossos olhos guiem nosso coração e não devemos permitir que nossas mãos façam o que é errado.

Pense:
Nossos olhos não devemguiar nosso coração.

Ore:
Senhor, tu conheces os segredos de cada coração. Conheces as nossas fraquezas e fracassos. Que nossos olhos possam olhar para ti e que nossas mãos façam a tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

13 Respostas

  1. Texto fantástico Irmão!!! Em poucas palavras, disse coisas valiosas das quais eu estava precisando neste exato momento!

    Curtir

  2. uma duvida pastor gostaria que me ajudasse
    se uma mulher ou homem casado(a)
    beija outra pessoa isso é adultério?
    tenha uma semana de vitória.

    Curtir

    • Beijar? Irmão, no momento que você planeja concretizar a ação de beijar, na sua mente, já está em pecado. Atração todo mundo sente, mas o pecado começa na mente, quando você decide que quer e vai concretizar o pecado. Corra para pedir perdão a sua amada esposa/namorada!

      Curtir

  3. .. e tudo que eu estava precisando neste exato momento tambèm!

    Curtir

  4. olá, mantive relacionamentos com algumas mulheres pela internet. me arrependo muito pois magoei muito minha esposa e cometi um pecado horrivel, não consigo resolver isso, ela diz que me perdoa aceita e depois volta tudo de novo, cobrança, acusações e ofensas, acho que serei derrotado. ´´E possivel encontar solução na palavra?

    Curtir

  5. muito legal adorei e muito interessante

    Curtir

  6. o meu marido mim traiu quando estavamos noivos,eu nao consigo perdoa-lo,mesmo por que ele ja confessou mais nunca mim pediu perdao,doi,doi muito até hoje,pois eu sempre o amei e respeitei muito.

    Curtir

  7. apenas pra tirar uma duvida, eu tou namorando uma menina a 1 ano, mais o nosso namoro e virtual, se eu ficase com uma menina na realidade, eu esteria comentendo um adulterio?

    Curtir

  8. oie saber disso me ajudou muito,eu to passando um momento dificil com meu namorado faz pouco tempo que agente ta juntos,agente anda na presença de deus vamos pra igreja mais ta dificil para ele entender que eu quero fazer avontade de deus e fazer conforme a sua lei,mais é dificil pra ele enfrenta as vontade da carne e espera o casamento,e eu ñ sei oq fazer para enfrenta essa situaçao eu gosto muito dele.mais deus esta em primeiro lugar em minha vida. só deus vai me mostra uma soluçao eu creio.

    Curtir

  9. É muito importante, pois o que eu não sabia agora já estou sabendo. Obrigada Jesus te abencoe.

    Curtir

  10. Ola

    Curtir

  11. Fazer sexo oral é um pecado de morte sem perdão? Deixar o penis do homem entrar na vagina de uma mulher mais nem demorar um minuto e tirar para fora, e a mulher não conseguir ter o prazer completo e homem momentos depois de tirar para fora gozar é considerado um pecado? Já que o pecado é um ato consumado.

    Curtir

Comentários encerrados.