“Não acumulem para vocês tesouros na terra… mas acumulem… tesouros nos céus.” Mateus 6:19-20

 
 

 

ONDE ESTÁ NOSSO TESOURO?
Leia:
Mateus 6:19-24

19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; 23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! 24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

“Não acumulem para vocês tesouros na terra… mas acumulem… tesouros nos céus.” Mateus 6:19-20

O que nos motiva a levantar toda manhã? Quais são nossos valores? Participei de uma palestra onde o preletor usou uma metáfora que ilustrava sistemas de valor. Ele sugeriu que pegássemos algumas caixas e escrevêssemos uma palavra em cada uma para descrever o que valorizamos na vida. Podíamos usar palavras como família, finanças, sucesso, esportes, prazer, Deus etc. A seguir, deveríamos usar as caixas para montar uma pirâmide, com a caixa de maior valor no topo da pirâmide. Se essa caixa não fosse aquela com a palavra Deus escrita nela, significava que tínhamos um sistema de valores equivocado.Por fim, o palestrante disse: “Tudo o que fazemos vem de Deus e vai para Deus. Deus e fé precisam permear todos os aspectos das nossas vidas.” Jesus deixa claro que nosso sistema de valores é moldado pelos mais profundos desejos dos nossos corações. Seguir a Jesus Cristo é acima de tudo uma questão do coração.Como cidadãos do Reino de Deus, não podemos dividir nossa lealdade nem nosso coração. É uma escolha entre dois mestres: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.”


Pense:
Deus exige exclusividade absoluta, pela simples razão de que Ele não tem concorrente.
Ore:
Ajuda-nos, Senhor, a avaliar nosso sistema de valores e o que nos motiva. Ajuda-nos a fazer as escolhas certas na vida, focalizando o Senhor em tudo o que pensarmos, dissermos e fizermos. Amém.

About these ads

3 Respostas

  1. A GLORIA, A HONRA E TODO O PODER SEJA DADA A AO DEUS QUE FEZ OS CEUS E A TERRA E TUDO QUE NELA HA. ESSE É O VERDADEIRO EVANGELIO, O VERDADEIRO IDE, O QUE PASSAR DISTO PODE TER PROCEDENCIA MALIGNA.
    PERFEITO 100% JESUS.

  2. JOHN WESLEY DISSE CERTA VEZ :” O SENHOR JESUS CONDENOU O ACUMULO DE BENS MATERIAS ASSIM COMO CONDENOU A PROSTITUIÇÃO E O HOMICÍDIO”. ENTÃO COMO MUITOS PREGADORES ACUMULAM E ATÉ INCENTIVAM ESTA PRÁTICA ?

    • O homem mais rico do mundo de todos os tempos, foi Abraão; homem justo e fiel a Deus, cuja riqueza foi dada por Deus.. o que a bíblia condena é o mau uso da riqueza.. o que aqui pra nós hoje em dia é moda usar o que tem para se dá bém… isso sim.. é condenável.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 52 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: