Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve

30 de Abril

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)

O Senhor nos convida e se aceitarmos o convite experimentaremos duas maravilhosas conseqüências em nossa vida. É assim que a graça e a bondade do Senhor se espalham e alastram em nossa vida e é assim que a Sua misericórdia se renova cada manhã. Essa promessa dupla é para aqueles que vêm a Ele: “…eu vos aliviarei” e “achareis descanso para as vossas almas.” Com a promessa “eu vos aliviarei”, o Senhor promete que quer renovar e fortalecer você. Ele quer dar a você novo ânimo, abrir novas perspectivas e lhe dar uma nova visão dos fatos. E quando Ele fala: “…achareis descanso para as vossas almas”, Ele testifica que sabe que tipo de pessoas somos. Ele conhece a inquietação do nosso coração e a vaga intranqüilidade para a qual não encontramos solução em nós mesmos. Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo. Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!

Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

About these ads

10 Respostas

  1. muito bom vou ate pegar esse trecho para eu falar para os adolescentes da minha igreja

    • no dia 05/04/12 meu tio encontrava-se ruim em uma cama de hospital orei e pedi pra DEUS que o poupasse dessa enfermidade mas no sábado do dia 07/04/12 levantei de manha e clamei ao senhor me mostre ao abrir a bíblia a palavra que o senhor quer me dizer e justamente caiu em mateus 11.28.30 ai fiquei mais conformado e as 11:30 da manha meu irmão ligou e me deu a noticia que meu tio teria falecido ele estava com câncer no figado e DEUS o libertou desse sofrimento ele fazia uns cinco anos que se converteu tenho certeza que esta em um lugar melhor pois ele era um CRENTE fervoroso abraços que DEUS vos abençoe até mais.

      • FICO FELIZ PELA RESPOSTA DO NOSSO SENHOR,QUE A TODO TEMPO TEM O PRAZER EM NOS CONFORTAR,LINDO TESTEMUNHO ,QUE SEU TIO ESTEJA NOS BRAÇOS DE ABRAÃO,POIS A PALAVRA QUE JESUS LHE DEU,FOI REALMENTE DE CONFORTO,RETIROU DELE A SOBRECARGA DA ENFERMIDADE,O FARDO PESADO DA DOR E ANGÚSTIA,E ESSE VINDE A MIM,FOI DEUS O CHAMANDO PARA O DESCANSO!!!!!!!!!!!!!

  2. que DEUS possa lhe usar para ganhar almas para seu reino.

  3. Muito bom e muito simples o esclarecimento da palavra!

  4. gostaria muito de pedir oração para as pessoas que estão sem a sua liberdade por conseguencia da vida, aos presos principalmente ao meu marido que tambem se encontra preso, que Deus tenho mizericordia da vida e da alma dele e que o liberte para a transformação de ser um servo de Deus… Amem
    o nome dele é Valmir de Souza Silva.

    • Irmã Gislaine, tambem tenho um sobrinho que esta preso, e sei que é muito dificil conviver com isso. Mas a Palavra de DEUS nos ensina que nós devemos falar de JESUS para eles, e é o Espirito Santo quem convence.
      Então vamos orar e evangelizar, e DEUS faz a Obra !

  5. Só sabemos quem é JESUS quando provamos…..

  6. jesus sabe o tamanho do fardo que voce pode levar.

  7. Vc´s tem que estudar e largar de serem alienados, quando ele citou isso, era contra o sistema religioso, contra o fardo PESADO que os líderes das igrejas lançam sobre suas “ovelhas” e nem eles mesmo conseguem seguir as Inúteis Leis, Ele disse “vinde a mim” é liberte-se dessa igreja inútil, igreja essa, que matou o Salvador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: