Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

7 de Abril

 

fonte

“Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.” (1 Coríntios 15.55-57)

Como quinta conseqüência consideremos o efeito da morte de Jesus em relação à morte. A morte é uma realidade terrível. Isso milhares de pessoas já experimentaram quando se encontravam ao lado da sepultura de algum ente querido. Também o Senhor Jesus jamais ignorou a realidade da morte. Quando Ele chegou para ressuscitar seu amigo Lázaro que já se encontrava quatro dias na sepultura, Ele até chorou ao lado do sepulcro. Mas assim como a morte é uma dura realidade, existe uma outra realidade que é maravilhosa: essa mesma morte que nos inspira tanto pavor perdeu seu poder e sua força por meio da morte de Jesus. Embora o crente fique cada vez mais velho, e esteja se aproximando inexoravelmente do dia em que partirá deste mundo, a pessoa que crê em Jesus se encontra dentro do raio de ação da promessa do Salmo 92. E, conforme as palavras do apóstolo Paulo, essa pessoa constantemente rejuvenesce em seu interior: “…mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia.” Essa pessoa é possuidora da juventude eterna, pois no Salmo 103.5 está escrito que nos renovamos como a águia. Esse é o fato maravilhoso: através da Sua morte, Jesus Cristo nos reconciliou com Deus! Ele nos libertou do poder de Satanás, Ele nos salvou do caráter deste mundo e nos deu a vida eterna.

Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

2 Respostas

  1. Eu participo do Coral Vocalis de Americana-SP e nós fizemos uma apresentação com a missa de Shubert.Uma das músicas chamava-se Onde está ó morte,e a letra era:Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.Uma moça do Coral Municipal de Rio Claro-SP solou essa música com o tenor.Mas nas apresentações o Tenor não pôde compareçer.Eu gostei muito dessa música.

    Curtir

  2. Darei aula na E.B.D. amanhã dia 22/05 sobre esta Ref. bíblica. Certamente está sendo de grande valia o que acabo de ler. A Palavra de Deus é o alimento para nossa alma, e certamente o Pastor está sendo o instrumento do Espírito Santo de Deus para nos ajudar no crescimento espiritual de nossas Igrejas. Quero trazer à memória…tudo aquilo que me dá esperança…e a nossa esperança é nos encontrarmos com Jesus no céu!!Deus continue a operar poderosamente em sua vida e na vida de sua família.

    Curtir

Comentários encerrados.