“Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.

“Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16)

Se temos em mente a quarta conseqüência da morte de Jesus por nós, então também devemos nos perguntar quem é, afinal, o dominador, o deus do mundo em que vivemos. O deus deste mundo é Satanás. Mas justamente bem no centro deste mundo, o Filho de Deus morreu e venceu Satanás. Portanto, aquele que crê na crucificação e na morte de Jesus também deve se considerar crucificado e morto para as coisas do mundo, e protegido do espírito que o rege. Essa é a finalidade da morte de Jesus, como diz Gálatas 1.4: “…o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai.” Você não acha terrível que ainda existam cristãos que se recusem a se separar e afastar deste mundo perdido? Qualquer entrelaçamento e mistura consciente com o espírito e com a maneira de pensar deste mundo significa crucificar Jesus outra vez. Ao tornar-se crente, a pessoa entra numa nova dimensão através do renascimento, pois está escrito: “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” Na prática, apesar de continuarmos vivendo neste mundo, pelo poder da morte de Jesus não mais fazemos parte dele.

Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

17 Respostas

  1. Muito bom, parabéns

    Curtir

  2. È verdade irmão o mundo é pura ilusão, precisamos falar do Amor de Deus pois tem muitas pessoas perdidas nesse mundo por falta de conhecimento. gostei do estudo foi edificante pra mim. A Paz do Senhor irmão.

    Curtir

  3. Visitando o seu blog gostei muito. Parabens.

    Curtir

  4. Engraçado é que amar o mundo aqui é agapê, o amor de Deus. Quebra o paradigma. Abraços!

    Curtir

  5. Tenho estado muito triste com as igrejas do século 21 só se fala de prosperidade, ter o melhor carro, a melhor casa…
    Tenho medo deste evangelho que tem tornado as pessoas muito competitivas nas igrejas.

    Curtir

    • Não é o evangelho que torna as pessoas competitivas e sim suas próprias ambições, na bíblia já diz que haveria pessoas que pregariam o evangelho para seus próprios interesses. Por mais que existam pessoas assim tbm existem aqueles que falam a verdade, e vivem o verdadeiro evangelho.

      Curtir

    • Este não é o evangelho de Cristo, infelismente,muitas pessoas só estão buscando á Deus para adquirirem bens materiais, e os pregadores, só estão pregando àquilo que às pessoas querem ouvir, por isso muitas igrejas estão abarrotadas, mas quando Jesus voltar, a grande maioria irá passar pela tribulação com seus maravilhosos bens materiais.

      Curtir

  6. Visitei seu blog e gostei parabéns Deus te abençoe tudo de bom !!!

    Curtir

  7. As coisa de deus tem que ser divulga sim,gostei de ver que estao passando para frente as bencaos.

    Curtir

  8. Gosteei…

    infelizmente alguns nao deixam seus olhos serem abertos , mais é conhecereis a verdade e ela vos libertara , precisamos leva essa verdade ao mundo pois estao cego e nos podemos untar nosso espirito e ir abre os olhos deles atraves da palavra .

    Curtir

    • Tem muita gente, sem conhecer a verdade, não por falta de ouvir a palavra, mas porque estão sendo enganados por falsos profetas, dentro da própia igreja. Pergunto ? Como serão libertos, se são vítimas da mentira?

      Curtir

  9. o maior envolvimento com o mundo no cristianismo atual vem pelo futebol, eles sabem mais da historia dos jogadores do q a hiostoria de Jesus

    Curtir

  10. todas as igrejas que pregam o evangelho e não pregam a libertação das almas pela mesma palavra, estas igrejas estão enchendo linguiça na presença dos homens e cujas igrejas não estão na presença de Deus.
    mas todas as igrejas que pregam apalavra da justiça de Deus estas estão pregando conforme a vontade do espirito de Deus.
    pregar o evangelho não é pregar discurso, mas pregar uma vida limpa e pura ensinando a maneira que os cristãos deve viver na terra, vivendo uma conduta de vida digna pela vocação em que foi chamado pelo evangelho da ressurreição dos mortos, os quais outrora
    viviam nos pecados das nações antiga.
    devemos pregar a palavra da nova vida em configurações com a vida de Jesus Cristo.

    Curtir

  11. Eu vos deixo a minha paz a todos vós por em nome do senhor Jesus Cristo, o mensageiro de de Deus que nos trouxe esta paz tão gloriosa para todos os homens de boa vontade.
    eu vivo nesta paz que adquiri do evangelho pregado pelo filho de Deus, esta paz que esta comigo eu vos dou a vós também pelo nome do filho do mesmo Deus que é o nosso Deus, amém.

    Curtir

  12. Devemos saber uma coisa, que quando Deus quer ser glorificado na terra ele envia o seu espirito no coração dos homens e os homens impulsionado pelo poder do espirito santo fala o que esta sentindo dentro do seu coração aos demais homens, e assim é realizado a vontade de na terra assim como no céu mas tudo depende de Deus e não dos homens. vamos orar a Deus parta que ele encha o nosso coração dos desejos de sua santa palavra e então a nossa boca vai falar do que o nosso coração esta cheio.
    cheio do espirito santo.

    Curtir

  13. Gostei muito do ensino,Deus Abençoe

    Curtir

Comentários encerrados.