Deus, nosso Salvador… quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos

Quinta-feira 29 Novembro

Deus, nosso Salvador… quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos (1 Timóteo 2:3-6).

O QUE É A VERDADE?

Esse era o tema da dissertação final para os alunos de filosofia. Animados pelo debate, buscavam em seus livros as reflexões de famosos filósofos, tais como: “Não há verdade universal”, “Cada um crê somente naquilo que quer”, “Cada um tem a sua verdade”, “Nem todas as verdades são para a felicidade”. Então um jovem ressaltou que faltava uma referência estável e segura para a vida dele, e isso o desanimava.

Contudo, há uma certeza que convém lembrar a todos os corações sedentos pela verdade: Deus existe e nos ama. Sabemos que Ele existe porque a criação não pode ser fruto da casualidade. E sabemos que nos ama simplesmente porque Ele nos diz isso em Sua Palavra, a Bíblia. Deus manifestou esse amor vindo em forma humana, especialmente para nos falar de uma forma que pudéssemos compreender. Deus enviou Seu Filho Jesus Cristo ao mundo. Ele nos declarou a verdade acerca do que somos, mas também nos abriu Seu coração. Exatamente para dar sentido à nossa existência, o Senhor Jesus declarou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” (João 14:6).

Sim, Deus, que não pode mentir, nos deu certezas para a vida cotidiana e também para o porvir. Para os que confiam nEle, as promessas divinas são bases sólidas, e a Bíblia as explica para nós. Jesus, em João 17:17, afirma que a Palavra de Deus é a verdade, então para que procurar em outros lugares o que só pode ser encontrado no próprio Deus?

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br