Versículos de hoje Salmos 62:6 Colossenses 1:23

Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Salmos 62:6 Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. Colossenses 1:23

ONDE ESTÃO OS PEIXES?

 
 
 
Leia: Marcos 1:14-20

Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens. Marcos 1:17

Conheço um pastor que sempre dá ênfase às seguintes palavras de Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens.” E acrescenta: “A Igreja de Cristo trabalha no ramo da pesca”. Ele ainda sugere: “Quando alguém perguntar qual é o trabalho de vocês, apenas digam que trabalham com pesca. E, algum dia, Aquele que os fez sócios nesse negócio apontará para os seus baldes e perguntará: ‘Onde estão os peixes?’” Onde estão os peixes? Para alguns de nós, esta questão pode causar vergonha ou dor. Nossos baldes podem estar vazios. Talvez porque ainda não pudemos compreender que, ao chamar os discípulos para serem pescadores de homens, Jesus estivesse também nos chamando para lançar nossas redes ao mar. Ou talvez porque ainda não entendemos que nossas igrejas devem se dedicar ao ramo da pesca. “Onde estão os peixes?” Ninguém precisa se sentir culpado se nunca pôde ver, por meio de suas palavras ou ações, alguém entregar sua vida a Cristo. Não fomos chamados a fazer proselitismo, mas a viver a vida cristã no mundo. A igreja lança suas redes por meio de seus membros, que estão em todos os lugares. Deus sabe onde estão os “peixes”. E, somente por seu poder e vontade, eles irão “cair na rede”.

 Pense:
O cristão não é enviado ao mundo para fazer proselitismo, mas para servir o próximo em nome de Cristo.

Ore:
Senhor Deus, agradecemos-te o privilégio de ser teus sócios na pesca. Ajuda-nos a permanecer fiéis ao teu chamado, e guia nossas igrejas para que possamos levar pessoas a Cristo. Amém.

Versículos de hoje Miquéias 2:1 Mateus 20:25,27

Miquéias 2:1 23 ago 2007
AI daqueles que nas suas camas intentam a iniqüidade, e maquinam o mal; à luz da alva o praticam, porque está no poder da sua mão!
Mateus 20:25,27 23 ago 2007
Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;

PODER PARA TESTEMUNHAR

PODER PARA TESTEMUNHAR
Leia:   Atos 1:6-11
fonte cada dia
Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas… Atos 1:8


Pouco antes de me mudar para outra parte do país, alguém me fez a seguinte pergunta: “Seus vizinhos sentirão a sua falta?” Desde então, venho fazendo esta pergunta em alguns dos meus sermões. Para um povo a quem Deus prometeu poder para testemunhar, esta deve ser uma questão decisiva. Se você deixar o seu emprego, seus colegas sentirão a sua falta? Ou será que eles dirão: “Já vai tarde!”? Se você sair do time, seus companheiros de futebol sentirão a sua falta? Se você mudar de bairro, seus vizinhos sentirão a sua falta? Seus clientes, ou pacientes, sentirão sua falta se você deixar a profissão? Se for fechada, a cidade sentirá falta da sua igreja? Se todas essas pessoas sentirem a sua falta, com certeza, você se identificou com os valores de Jesus Cristo. Jesus recruta seus seguidores com as seguintes palavras: “[Vocês serão] minhas testemunhas…” Jesus não diz: “Vocês serão minhas testemunhas se tiverem vontade, ou se lhes aprouver, ou se tudo estiver do jeito que vocês querem”. Ele apenas diz: “[Vocês serão] minhas testemunhas.”As verdadeiras testemunhas têm o Espírito Santo dentro de si, e elas produzirão frutos de amor, bondade, paz e alegria. Quem vive assim, sempre faz falta.

Pense:
Quem tem o Espírito Santo não precisa de cursos ou sacrifícios para a prática do amor e da bondade. Ore:
Ó Deus, graças te damos porque o teu Espírito habita em nossos corações e não nos abandona, mesmo quando pecamos. Que possamos espalhar bondade, paz e alegria onde formos hoje. Em nome de Jesus. Amém.