LEIA A BÍBLIA O MANUAL DO FABRICANTE

Todo Dia Com as Escrituras Fonte https://www.chamada.com.br/meditacoes/todo_dia_com_as_escrituras/?dia=231
Números 13:27-33. https://www.chamada.com.br/biblia/?pesq=N%C3%BAmeros+13%3A27-33+ e 14:1-10 (leia aqui) https://www.chamada.com.br/biblia/?pesq=N%C3%BAmeros+14%3A1-10
Doze espiões foram enviados: um de cada tribo. Inicialmente não havia distinção entre eles. Mas a jornada de quarenta dias colocou os homens à prova (o número 40 na Bíblia sempre fala de teste). E, no retorno, cada um mostrou o que havia em seu coração. O resultado? Dez eram incrédulos; apenas dois, Josué e Calebe, tinham confiança em Deus. A fé conhece o Senhor e avalia as circunstâncias de acordo com o ponto de vista dEle. A incredulidade, por outro lado, mede tudo por padrões humanos e é detida por obstáculos visíveis. Os gigantes, filhos de Anaque, não eram imaginários, tampouco eram muralhas instransponíveis. Porém, a falha daqueles homens foi olhar para as próprias limitações e levar em consideração o que os inimigos pensavam sobre eles (v. 33). Eles deveriam olhar para o Senhor. Josué e Calebe não se envergonharam de declarar a fé que tinham diante de todos. Eles valorizavam o prêmio da herança prometida e imploraram a seus irmãos para tomar posse dela. Que exemplo sublime! Estejamos entre os que recomendam a �terra�, ou somos tais que encorajam outros a seguir ao Senhor Jesus?

Discordar é sempre difícil e às vezes perigoso. Josué e Calebe não foram apedrejados pelo povo, pois tinham Deus do lado deles (v. 10)
PAZ DEUS BOM DIA ÓTIMO DOMINGO ✝️🛐🤲🙌🤝📖🏃