Devoção diária


Evening, março 31

Mas eu sei que o Senhor vai ajudar aqueles que perseguem;
ele vai dar justiça aos pobres.

Perspicácia
A quem pode o pobre por sua vez, quando eles são perseguidos? Eles não têm o dinheiro para obter ajuda profissional; eles podem ser incapazes de se defenderem. Mas há sempre alguém ao seu lado, o Senhor vai apoiá-los e, finalmente, trazer justiça. Desafie Este deve ser um conforto para todos nós. Não importa o que a nossa situação pode ser, o Senhor está conosco. Mas essa verdade também deve chamar-nos à responsabilidade. Como povo de Deus, somos obrigados a defender os direitos dos que não têm poder.

Manhã e Noite pelo Spurgeon

2 Samuel 21:10   E Rispa, filha de Aiá, tomou um pano de cilício, estendeu-o para si sobre uma pedra, desde o início da colheita até que a água caiu sobre eles do céu, e sofreu nem as aves do céu pousar sobre eles por dia, nem os animais do campo de noite.Se o amor de uma mulher para os seus filhos mortos poderia fazê-la prolongar sua vigília fúnebre para um período tão longo, vamos cansar de considerar os sofrimentos de nosso bendito Senhor? Ela afastou as aves de rapina, e não deve corremos de nossas meditações esses pensamentos mundanos e pecaminosos que contaminam nossas mentes e os temas sagrados sobre a qual estamos ocupados? Longe, ó aves de asa mal! Deixar-vos o sacrifício sozinho! Ela deu à luz os calores do verão, o orvalho da noite e as chuvas, desabrigadas e sozinho. O sono foi perseguido de seus olhos chorões: seu coração estava muito cheio de sono. Vejam como ela amava seus filhos! Rispa deve, assim, suportar, e vamos começar no primeiro inconveniente pouco ou julgamento? Somos nós tão covardes que não podemos suportar a sofrer com o nosso Senhor?Ela expulsou mesmo os animais selvagens, com coragem incomum em seu sexo, e não vamos estar prontos para encontrar todos os inimigos por causa de Jesus? Estes seus filhos foram mortos por outras mãos que não o dela, e ainda assim ela chorou e observou: o que devemos fazer, que têm por nossos pecados, nosso Senhor crucificado?Nossas obrigações são ilimitadas, o nosso amor deve ser fervorosa e nosso profundo arrependimento. Para assistir com Jesus deve ser o nosso negócio, para proteger sua honra nossa ocupação, a cumprir a sua cruz nosso consolo.Esses cadáveres medonho poderia muito bem ter atemorizados Rispa, especialmente durante a noite, mas em nosso Senhor, em cuja cross-pé estamos sentados, não há nada revoltante, mas tudo atraente. Nunca estava vivendo beleza tão encantadora como Salvador morrendo. Jesus, vamos assistir contigo ainda algum tempo, e não te graciosamente revelar-te a nós; então não devemos sentar-se debaixo de saco, mas em um pavilhão real.

Bíblia em um ano

Antigo Testamento Leitura
Juízes 3, 4, 5

Juízes 3 – idolatria e servidão de Israel;Deliverance por Othniel, Ehud e Sangar  NIV    NLT    ESV    NAS    GWT    KJV    ASV    ERV    DRB


Juízes 4 – Deborah e Barak libertar o povo dos cananeus  NIV    NLT    ESV    NAS    GWT    KJV    ASV    ERV    DRB


Juízes 5 – A Canção de Débora e Baraque  NIV    NLT    ESV    NAS    GWT    KJV    ASV    ERV    DRB


Novo Testamento Reading
Lucas 7: 31-50

Lucas 7 – Jesus cura o servo de um Centurion, ressuscita o filho de uma viúva, responder os mensageiros de João; Maria unge Jesus  NIV    NLT    ESV    NAS    GWT    KJV    ASV    ERV    DRB


Leitura Cortesia Plano de Christian Classics Etherial Biblioteca .

Luz diariamente no trajeto diário

2 Coríntios 6:14   Não se vinculados, juntamente com os incrédulos; para que sociedade tem a justiça com a injustiça, ou que comunhão tem a luz com as trevas?João 3:19   “Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

1 Tessalonicenses 5: 5   Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Nós não somos da noite nem das trevas;

1 João 2:11   Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos.

Salmo 119: 105   A tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.

Salmo 74:20   Considere a aliança; Para os lugares escuros da terra estão cheios de moradas de violência.

1 João 4: 7-8   Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. • Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

Provérbios 4: 19,18   O caminho dos ímpios é como a escuridão;Eles não sabem sobre o que tropeçam. • Mas o caminho dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais brilhante até o dia completo.

João 12:46   “Eu vim como luz para o mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Efésios 5: 8   para você antes eram trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz

Copyright © 1960, 1962, 1963, 1968, 1971, 1972, 1973, 1975, 1977, 1995 por A Fundação Lockman, La Habra, Califórnia. Todos os direitos reservados.Pela permissão de citar informações visitehttp://www.lockman.org .

Anúncios

Uma resposta

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: