Morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele?

Terça-feira 29 Maio

 

Morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele?

 

(Jó 14:10).

 

CONTATO COM OS MORTOS

 

Essa pergunta ecoa há milhares de anos. Sua resposta dependerá da fonte onde o inquiridor bebe. Desde o começo, as pessoas sempre tentaram entrar em contato com os mortos. Ao fazer isso, se envolvem com poderes tenebrosos e se colocam sob a influência deles. Não há contato possível entre vivos e mortos, pois o Senhor Jesus declarou: “Tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1:18). Por outro lado, sabemos que Satanás é capaz de assumir a aparência de anjo de luz (2 Coríntios 11:14). Portanto, evitemos qualquer prática ocultista. Elas não são de forma alguma inofensivas!

 

Houve um Homem que veio do além: Jesus Cristo, o Filho de Deus, nos dá um relato autêntico em Lucas 16, onde também lemos quão inútil é a conversa com os mortos. O homem rico foi forçado a reconhecer, embora muito tarde, que fora da Palavra de Deus não existe fonte alternativa de informação sobre a vida após a morte. O rico pediu que alguém fosse enviado aos seus cinco irmãos, ainda vivos, para adverti-los. A resposta foi: “Se não ouvem a Moisés e aos profetas [ou seja, o testemunho das Escrituras], tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite” (Lucas 16:31).

 

Que ninguém descanse em especulações humanas ou fontes ocultas sobre uma questão tão essencial, cujas conseqüências são eternas. Só temos uma única vida; é sábio buscarmos nas fontes seguras.

Anúncios

2 Respostas

  1. os mortos nao se comunicao com os vivos .pos se more so e uma vez e nunca mais, nao reconhece os k ele deixo na terra. como é que um homem ped uma casa,carro, dinheiro etc. Se a antepasad tambem moreu poubre sem ter nada no mund?

  2. algumas palavras escritas na biblia esta no portugues original em alguns casos não entendemos em muitos momentos sendo obrigatório um dicionário ou pagina da internet com tradução do que se lê mais estes textos contidos são muito importante e vcs te feito em bom trabalho parabens!!!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: