ADAPTAÇÃO DA VERDADE, para os fracos

Uso de parábolas

Mc 4:33 Com muitas parábolas semelhantes lhes dirigia a palavra, segundo o que podiam

compreender.

Necessária à fraqueza humana

Jo 16:12 Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.

Alimenta os cordeiros

Jo 21:15 Depois de terem comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João,

amas-me mais do que estes? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo.

Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

Verdade simples aos imaturos

1Co 3:2 Com leite vos criei, e não com alimento sólido, pois ainda não estáveis prontos

para isso. Com efeito, ainda agora não estais prontos.

Exemplo de Paulo

1Co 9:22 Fiz-me fraco para com os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com

todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

Alguns são incapazes de absorver verdades mais profundas

Hb 5:12 Com efeito, devendo já ser mestres, por causa do tempo decorrido, ainda

necessitais de que se vos torne a ensinar os princípios elementares dos

oráculos de Deus, e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de

alimento sólido.

Mensagens diferentes para grupos diferentes

1Jo 2:13 Pais, eu vos escrevo, porque conhecestes aquele que é desde o princípio.

Jovens, eu vos escrevo, porque vencestes o maligno.

 

Ver tb: Rm 6:19Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Pois assim como

oferecestes os vossos membros à escravidão da impureza e da iniqüidade, para

a iniqüidade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça

para a santificação., 1Co 9:20 Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus. Para os que estão

debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão

debaixo da lei.

Fonte Bíblia Thompson

Pr Ricardo Alves Ferreira

Uma resposta

  1. Muita paz Pr Ricardo este estudo é forte e simples para edificaçao dos irmaos mas fracos na fé. Pastor Muito obrigado pela sua atençao em ajudar aos demais irmao com os estudos.

Os comentários estão desativados.

