Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo (2 Pedro 1:21).

Deus fala mesmo?

Algumas pessoas acham difícil acreditar que o Deus Todo-poderoso fale conosco, Suas criaturas. Ainda que não neguem a existência de Deus, tendo em vista a imensidão do universo, obra de Suas mãos, elas O consideram como um Ser distante e desinteressado pelo que se passa neste pequeno planeta. Essa forma de pensar prova quão pouco sabemos sobre a grandeza e o poder de Deus.

Nossa mentalidade e poder de pensamento são determinados grandemente pelas coisas materiais e visíveis que nos cercam. Nossa imaginação, por mais fantástica que seja, não pode abarcar conceitos como o ilimitado; veja como é difícil imaginar os recantos mais distantes do universo! Isso explica por que nenhum conhecimento acerca de Deus pode ter origem no ser humano.

Deus tem recursos disponíveis em muitas esferas diferentes. Por meio de Seu Espírito, Ele comunica à humanidade os pensamentos e ensinos que deseja que saibamos. Todos estão registrados na Bíblia, a Palavra de Deus. Será realmente inconcebível que o mesmo Deus que chamou à existência toda a criação pela palavra de Seu poder não seja capaz de fazer tal coisa?

Essa é a razão pela qual você deve ler a Bíblia! Faça isso com um coração sincero e desprovido de preconceitos. Creia em tudo o que ler. Temos primeiro de crer; só depois iremos aprender. Então iremos reconhecer que a Palavra de Deus é perfeita; tudo nela está em harmonia, pois, apesar de tantos escritores, ela tem um único Autor: o Espírito de Deus.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: