Quanto a Gade, uma tropa o acometerá; mas ele a acometerá por fim.

Quando a Igreja de Cristo tiver sido arrebatada, a “hora da tentação” virá “sobre todo o mundo” (Apocalipse 3:10). Um remanescente fiel de Israel passará por esta terrível tribulação. Podemos ver isto nas palavras dirigidas a Gade por Jacó. Benjamim nos fala do Rei (Cristo) estabelecendo Seu reino depois da destruição de Seus inimigos, enquanto Aser e Naftali representam o povo finalmente abençoado pelo reino instituído.

Embora saiba que não estará na terra naquela época, o filho de Deus deve se interessar por estas coisas e regozijar-se com o pensamento de que o verdadeiro
José (Cristo), Ele que tem sido odiado e rejeitado, terá o poder supremo e estará ali como bênção para todo o mundo. “José é um ramo frutífero… seus ramos correm sobre o muro” (v. 22), além das fronteiras de Israel. A bênção chegará às nações que são estranhas aos concertos da promessa (Efésios 2:12). Assim Jesus, o verdadeiro José, fora “distinguido entre seus irmãos” (o significado literal de Nazareno). Outrora “lhe deram amargura… o aborreceram” (v. 23), agora Deus “o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome” (Filipenses 2:9). Este nome, acima de todos os outros, é o nome de Jesus: Deus nosso Salvador. Este nome é também grande para você?

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: