E esta noticía ouviu-se na casa de Faraó: Os irmãos de José são vindos; e pareceu bem aos olhos de Faraó, e aos olhos de seus servos.

Gênesis 45:16-28 (leia aqui)

Pagando o mal com o bem: é o que José está fazendo com seus irmãos. É isso o que o Senhor nos ensina (Mateus 5:44), e este é o melhor caminho para ganhar o coração de alguém.

Os irmãos de José tinham pensado que deviam trazer o melhor que tinham (43:11), “um pouco de bálsamo,  um pouco de mel…” Mas agora eles podem ver quão insignificante era isto. O próprio Faraó prometeu a eles o melhor de toda a terra, dizendo-lhes ao mesmo tempo: “E não vos pese coisa alguma das vossas alfaias; porque o melhor de toda a terra do Egito será vosso” (v. 20). A presença do Senhor e o gozo de Sua glória estão diante de nós. As coisas terrenas rejeitadas por amor a Ele não são nada em comparação com tudo isso (vide Marcos 10:29-30). Nós também temos provado que Jesus está vivo e na glória, e que Ele está no céu nos esperando: Ele nos enviou o Espírito Santo, “o qual é o penhor da nossa herança” (Efésios 1:14).

Observe que José não dá a seus irmãos só uma terra para viver, mas tudo aquilo de que eles precisarão para a viagem. E os carros? Jesus levou tudo por nós. E a comida? Sua Palavra é a nossa comida. E as vestes? Cristo pode e deve ser visto em nós (Gálatas 3:27). Finalmente, a exortação daquele que conhece bem seus irmãos: “Não contendais pelo caminho” (v. 24). Não temos nós maior necessidade que eles de uma exortação como essa?

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: