Então responderam Labão e Betuel, e disseram: Do Senhor procedeu este negócio; não podemos falar-te mal ou bem.

Gênesis 24:50-67 (leia aqui)

Os termos com que o servo de Abraão descreveu seu senhor e as riquezas das quais ele trouxe amostras, tocaram o coração de Rebeca. Ele está decidida; ela irá (v. 58).

Você que tem ouvido muito a respeito do Senhor, que tem tido a oportunidade de desfrutar dos tesouros de Sua graça já na casa de seus pais: você já decidiu por Ele em seu coração? Hoje lhe está sendo feita a proposta: Você irá? Não é para daqui a alguns dias ou mesmo para amanhã que o Espírito de Deus está instando com você a dar este passo: é para hoje!

Agora começa para Rebeca uma longa viagem de travessia pelo deserto. Mediante a palavra do servo ela deixou tudo, e ele agora irá conduzi-la. É assim que a Igreja, a noiva de Cristo, segue seu caminho por este mundo, que para ela é um deserto com sofrimentos e fadiga. Entrementes o Espírito Santo ocupa seu coração com o Amado que ela ainda não viu, mas que está vindo ao seu encontro. Que momento especial será este para Sua santa Igreja, quando o Senhor a introduzir nos lugares celestiais! Que momento será este para Ele também! Rebeca veio ser a mulher de Isaque e ele a amou daquele momento em diante. Mas Cristo já ama agora a Sua Igreja. E o Seu coração, muito mais que o nosso, está esperando por esse bendito momento, para que obtenha eterna satisfação.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: