Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam (Isaías 30:18).

Completa confiança…

Do avião, por cima das nuvens, temos uma grandiosa visão dos mais altos picos dos Andes. Porém, debaixo das nuvens há uma espessa névoa. Apesar disso, os pilotos tomam medidas para a aterrissagem. Durante a descida, a aeronave permanece segura no ar. Na cabine reina a maior tranqüilidade. Totalmente concentrados, os pilotos observam os instrumentos. Estes os conduzirão seguros à terra, contanto que confiem neles e façam as manobras corretas, segundo as indicações.

Como esses pilotos, também devemos confiar completamente em Deus. Quando não temos uma boa visibilidade para ver nosso caminho, Ele o vê. A pessoa que conta com Ele não erra.

Porém talvez alguém pergunte: Não existe gente demais na terra para que Deus Se preocupe com cada um? Claro que não! Deus não é limitado como os seres humanos; Deus é espírito. Além disso, o Senhor Jesus disse: “Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados” (Mateus 10:29-30).

Outros pensam que as nossas preocupações individuais não interessam a Deus. Pelo contrário! Na carta aos filipenses lemos: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (4:6-7).

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: