E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.

Gênesis 19:15-29 (leia aqui)

O livramento de Ló é a resposta à oração de Abraão no capítulo anterior. Abraão tinha crido que, para salvar seu irmão, era necessário que Sodoma fosse poupada da destruição. Mas Deus nem sempre responde do modo que nós pensamos que faria. Porém Ele responde.

Infelizmente o coração de Ló está preso a todas as coisas que agora deve deixar para trás; ele hesita em partir. Os anjos se vêem obrigados a tirar Ló, sua mulher e suas duas filhas à força da cidade. Queridos redimidos do Senhor, permitam-nos fazer-lhes uma pergunta: se tivéssemos todos de partir hoje para o céu, vocês partiriam com alegria? Ou será que nós, como Ló, sentiríamos tristeza por deixar aqui na terra tantas coisas às quais o nosso coração está preso?

Sodoma e Gomorra são reduzidas a cinzas. Que solene advertência daquilo que espera o ímpio! (2 Pedro 2:6; Judas 7). Quanto à mulher de Ló, ela permanece como um monumento na Palavra de Deus, advertindo-nos do preço a pagar caso nos associemos a este mundo condenado. Quanto ao aspecto exterior, esta mulher tinha por longo tempo compartilhado da vida do povo de Deus. Mas não fazia parte dele. O mundo estava em seu coração e ela pereceu com ele. Consideremos, pois, a mulher de Ló! (Lucas 17:32).

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: