E viveu Enoque sessenta e cinco anos, e gerou a Matusalém.

Gênesis 5:21-32 (leia aqui)

Este capítulo contém uma estranha e notável exceção à lei da morte. Enoque vive 65 anos, depois anda com Deus trezentos anos e então Deus o toma para Si. Não nos são dados detalhes a respeito de seu andar com Deus nem sobre sua trasladação, o último passo dessa caminhada. Mas que belo resumo de uma vida!

Sabemos o que é andar com Deus, ainda que por um simples dia num único ano? Através desse andar, um andar de fé, Enoque tem lugar na lista das luminosas testemunhas do capítulo 11 de Hebreus (v. 5). Seu nome significa “instruído” e, como aquelas testemunhas, ele é instruído por Deus e contempla um futuro muito além das coisas presentes. Pela fé ele contempla o Senhor vindo para reinar com “suas santas miríades” (Judas 14) e esta visão o mantém separado dos que serão julgados naquela ocasião.

Em breve, como Enoque, todos os crentes vivos serão arrebatados da terra sem terem de passar pela morte. Isto acontecerá na vinda do Senhor Jesus para buscar os Seus (1 Tessalonicenses 4:17). Caro leitor deste devocional, você está instruído acerca desta verdade? É uma verdade bendita para os que estão prontos, mas deveras solene para os que não estão!

Consideremos que Deus não envia Seu juízo sobre o mundo sem primeiro lhe oferecer promessas de bênçãos: Noé significa “consolação e descanso”.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: