E deu Davi a Salomão, seu filho, a planta do alpendre com as suas casas, e as suas tesourarias, e os seus cenáculos, e as suas recâmaras interiores, como também da casa do propiciatório.

1 Crônicas 28:11-21 (leia aqui)

Agora Davi solenemente transfere para seu filho Salomão tudo o que havia preparado para a casa de Deus. Isso nos traz à memória uma sublime declaração do evangelho de João: “O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos” (3:35).

Desde o pórtico de entrada até a menor taça, tudo é objeto de instruções detalhadas e precisas. Para isso a sabedoria tinha sido dada a Davi por escrito por mandado do Senhor (v. 19). Para comunicar a totalidade de Sua revelação, Deus também usou outros escritores inspirados. Os sessenta e seis livros da Bíblia foram escritos por quarenta escritores muito diferentes entre si, em um período de aproximadamente 1.600 anos. Mas um e o mesmo Espírito ditou todas as páginas das Santas Escrituras. Além disso, jamais esqueçamos que, quando lemos a Bíblia, Deus está falando conosco.

O capítulo termina com uma palavra adicional do pai a seu filho. Salomão tinha recebido tudo o que era necessário. Agora era o tempo de agir, contando com a ajuda do Senhor. Nós também recebemos muito; já é tempo de agir de acordo com o que o Senhor espera de cada um de nós! Um dia teremos de prestar contas de tudo que, por timidez ou preguiça, negligenciamos em fazer.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: