ENTÃO disse Eliseu: Ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, quase a este tempo, haverá uma medida de farinha por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, à porta de Samaria.

2 Reis 7:1-8 (leia aqui)

Os habitantes de Samaria chegaram às profundezas do desespero. Agora é a hora de Deus agir. Por sua parte, Eliseu, o profeta da graça, responde à tentativa de o rei assassiná-lo anunciando a libertação. A salvação ainda é proclamada hoje. No entanto, quantos respondem como o capitão: com descrença e zombaria!

Quatro leprosos foram usados para trazer as novidades da salvação (1 Coríntios 1:28). Sem nenhuma intervenção humana, o exército sírio foi derrotado. O Senhor conquistou a vitória sozinho. Assim foi na cruz, onde Jesus triunfou sozinho sobre todos os nossos inimigos. Somos iguais aos pobres leprosos, pecadores em uma situação desesperada, condenados à morte certa e eterna. Mas essa morte foi destruída. Para os que crêem, em vez de morte, há vida, paz, liberdade e riquezas espirituais abundantes tanto para o presente quanto para o futuro. Tais são os frutos da vitória de Cristo na cruz do Calvário. O inimigo foi completamente aniquilado. Note que é necessário apenas se levantar e tomar posse dessas coisas (v. 5; Lucas 15:18). Você já fez isso? Ou permanece assentado “em trevas… na região e sombra da morte” (Mateus 4:16)?

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: