E SUCEDEU que, depois de muitos dias, a palavra do Senhor veio a Elias, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra.

1 Reis 18:1-16 (leia aqui)

Três anos antes, o Senhor tinha dito a Elias, “Retira-te daqui…e esconde-te” (17:3), mas agora lhe manda: “Vai, apresenta-te a Acabe” (v. 1). O profeta está tão disposto a obedecer a esta ordem quanto obedeceu à outra – um exemplo para nós, que temos a tendência de nos mostrar quando Deus manda que nos escondamos e de nos esconder quando Deus manda nos apresentarmos!

O que Acabe fez durante essa terrível seca? Vemos que ele tinha mais cuidado com seus cavalos e mulas do que com o miserável estado de seu povo. Obadias, seu mordomo, que temia muito ao Senhor, não teve a coragem de se separar de seu ímpio mestre. Ele teria de renunciar a privilégios e talvez arriscar a vida. Infelizmente, como Obadias, muitos cristãos, não estão dispostos a se separar do mundo para agradar ao Senhor, porque tal decisão lhes custaria muito caro!

Obadias temia contar para Acabe que havia encontrado Elias. Ele se vangloriou do que fez pelos cem profetas, mas quando precisava cumprir um simples pedido que Elias lhe havia feito, o pobre Obadias não demonstrou a mesma atitude da viúva de Sarepta: uma fé simples na palavra do Senhor.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: