E sucedeu que, estando eles à mesa, a palavra do Senhor veio ao profeta que o tinha feito voltar.

1 Reis 13:20-34 (leia aqui)

É a vez de o homem de Deus vindo de Judá ouvir uma palavra de julgamento. Ele não teve força de caráter, e os resultados foram trágicos.

É um perigo quando alguém se permite ser desviado do caminho. Isso se aplica especialmente aos jovens que, por natureza, são facilmente influenciáveis. Note que o diabo não usa seduções vulgares para tirar um cristão do caminho da obediência! Ele conhece os meios que parecem mais respeitáveis para convencer os filhos de Deus. Todas as aparências estavam a favor do velho profeta que disse ter recebido uma palavra do Senhor através de um anjo. Porém, será que Deus pode contradizer-Se? Quanto ao que nos diz respeito, vamos confiar apenas no que Ele expressamente fala na Bíblia, e não nos afastemos dessas verdades (Gálatas 1:8-9).

Para o jovem profeta, a morte foi o resultado do próprio fracasso. Seu corpo não foi comido pelo leão, uma prova evidente do castigo de Deus. E que punição para o velho profeta! Ele se tornou uma pedra de tropeço para aquele a quem chamou de irmão meu (v. 30), porém seu agir não foi o de um irmão! Levar os outros a desobediência é tão sério quanto desobedecer, pois se está afrontando a Deus e ao próximo.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: