SUCEDEU, pois, que, acabando Salomão de edificar a casa do Senhor, e a casa do rei, e todo o desejo de Salomão, que lhe veio à vontade fazer,

1 Reis 9:1-9 (leia aqui)

A obra empreendida por Salomão chega ao fim. O versículo 1 enfatiza que ele se alegrou no que acabara de realizar. Isso nos ensina uma lição. Tenhamos alegria em tudo o que o Senhor nos mandar fazer, por ter sido Ele quem nos ordenou. Agora o Senhor responde à oração do rei. A casa na qual Sua glória habitará será Seu principal motivo para abençoar Israel, para ouvir e perdoar. Na era cristã, é com o nome de Jesus que Deus associa Sua glória e pelo qual ouve as orações dos crentes (João 14:13-14). É por meio de Jesus, e não mais no templo, que Deus em habitar conosco (João 1:14; Colossenses 1:19; 2:9; 1 Timóteo 3:16). Os olhos e o coração do Pai sempre estão dirigidos para o Homem perfeito (v. 3). Nós podemos falar com Ele a qualquer momento em nome de Jesus: “Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido” (Salmo 84:9).

O Senhor coloca diante de Salomão e do povo a responsabilidade deles. A Sua presença no meio deles exigia total separação do mal; caso contrário, esse privilégio lhes seria tirado, e Israel como nação seria eliminada da terra em que habitava.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: