ASSIM foi Salomão rei sobre todo o Israel.

1 Reis 4:1-19 (leia aqui)

O reinado de Salomão foi estabelecido firmemente sobre a base da paz e da justiça. Ele prefigura, como já vimos, o maravilhoso tempo em que não somente Israel, mas o mundo inteiro, será libertado da guerra e da injustiça. De fato, apesar de todos os esforços, apesar de todos os progressos tecnológicos e sociais, a humanidade não consegue por si mesma estabelecer a paz e a justiça, embora os homens estejam ansiando por elas. Antes que isso aconteça, Satanás terá de ser banido, e o Filho do Homem assumirá o domínio universal.

Note a perfeita ordem na administração do reino. Doze oficiais, um para cada mês do ano, se revezam na manutenção dos suprimentos para a casa do rei. Eles nos fazem lembrar daquele fiel e sábio servo que o senhor deixou encarregado de sua casa para lhe dar mantimento no tempo devido (Mateus 24:45).

O Senhor designou funções para Seus servos: pastores, mestres, profetas etc., que são responsáveis pela distribuição da comida espiritual para Seus filhos. Porém, de maneira mais geral, cada crente deve ser um mordomo fiel, lidando responsavelmente com os “talentos” que o Mestre lhe dá para Sua própria glória.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: