E ESTAS são as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel.

2 Samuel 23:1-12 (leia aqui)

A vida de Davi está perto do fim. Suas últimas e inspiradas palavras foram registradas para nosso proveito. O “suave em salmos de Israel” relembra o passado: ele sabe que não conduziu sua casa da maneira como devia, mas descansa inteiramente na graça de Deus. A graça divina preparou para Israel e para o mundo um futuro glorioso, sob o governo de Cristo, o Rei da justiça e da paz. Ele será a luz da manhã que brilha intensamente depois de uma noite escura, dissipando as trevas que agora reinam no mundo. Debaixo de Seu domínio, os homens irão temer e servir a Deus, produzindo frutos como os que crescem na terra fértil e irrigada.

Sem esperar pelo fim de nossa vida, é necessário que de tempos em tempos estabeleçamos marcos, como um navegador em um navio. O passado é a nossa triste história, mas é também a tocante história da graça de Deus para conosco. O presente é marcado por duas principais tarefas: simplesmente obedecer ao Senhor e nEle confiar. Quanto ao futuro, para os crentes está reservada a glória. Cristo compartilhará Sua glória com eles, conforme disse ao Seu Pai (João 17:22).

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: