Então veio um mensageiro a Davi, dizendo: O coração de cada um em Israel segue a Absalão.

2 Samuel 15:13-29 (leia aqui)

Enquanto tudo corria bem para o rei e a corte, era impossível distinguir quem era realmente leal a Davi e os que permaneciam com ele só por interesse pessoal. A prova revelaria o que havia no coração de cada um e faria a separação. Alguns seguiram a Absalão (v. 13), outros a Davi (v. 18). A neutralidade não era mais possível.

Você já pensou o que faria se amanhã os cristãos fossem cruelmente perseguidos, aprisionados e mortos, como acontecia nos tempos da igreja primitiva… e como ainda acontece em alguns países? Aí você saberia se de fato ama o Senhor Jesus e se O seguiria não apenas quando as coisas estão bem, mas também no sofrimento e até na morte.

Itai era um estrangeiro que se juntara ao rei há pouco tempo. Temos visto muitos novos convertidos vindo de um passado tenebroso, mas dando evidências de grande fé e grande devoção. Por outro lado, muitos cristãos de quem poderíamos esperar grandes coisas por causa de seu conhecimento e educação têm abandonado o Senhor no tempo das provações. Itai, o geteu, é um exemplo a ser seguido!

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: