Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.

1 Samuel 28:15-25 (leia aqui)

Que cena deprimente! A própria mulher grita em alta voz (v. 12). Pois não foi em razão dos encantamentos dela que Samuel apareceu. Nem ela nem seu mestre, Satanás, tinham o poder de fazer isso. Foi a mão de Deus que, por um momento, abriu a porta do lugar de descanso dos mortos e fez Seu servo Samuel aparecer ali. O que o profeta tem a dizer parece ser a mensagem que, quando ele era ainda criança, fora encarregado de transmitir a Eli (3:11-13). É uma terrível confirmação do juízo do Senhor. Só mais um dia, e isso devia ser executado. O reino estava prestes a ser retirado de Saul e dado a Davi. O rei e seus filhos devia acompanhar Samuel ao lugar onde os mortos esperam a ressurreição: para a vida ou para o castigo eterno.

O fim deste homem, que tinha começado seu reino com tais promessas, é muito grave. Queridos amigos, lembrem-se bem disto: pessoas de bom caráter, mas que não possuem a nova vida, estão destinadas ao castigo eterno, exatamente como o mais terrível pecador. Jesus dá a nova vida a todos que a pedem. E você, a possui?

Anúncios

Uma resposta

  1. queido irmão, gostei muito destes comentarios sei o quanto Deus fica satisfeito quando fazemos sua obra com Amor ele sempre esta nos orientado e nos dando intendimentoi , até mesmo em nossas dificuldades. Um abraço de seumirmão em Cristo e que a paz do Senhor seja conosco. Amem!

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: