ENTÃO veio Davi a Nobe, ao sacerdote Aimeleque; e Aimeleque, tremendo, saiu ao encontro de Davi, e disse-lhe: Por que vens só, e ninguém contigo?

1 Samuel 21:1-15 (leia aqui)

A vida de peregrinação de Davi estava prestes a começar. Ele vai a Nobe procurar o sacerdote Aimeleque.

O Senhor relembra esse episódio aos judeus para provar que tudo (incluindo a lei) teria de estar sujeito ao Messias, do qual Davi era um tipo (Marcos 2:25-26).

Antes de enfrentar nossas dificuldades, antes de nos ocuparmos com qualquer coisa que seja, devemos ir a Jesus, nosso grande Sumo Sacerdote. Peçamos a Ele o pão e a espada. Sua Palavra, recebida e assimilada, nos suprirá com fé.

Infelizmente, agora ouvimos uma mentira vinda dos lábios de Davi (v. 2). Depois, outra falha: ele procura refúgio entre os inimigos de Israel e se finge de louco diante de Aquis, príncipe dos filisteus. Que triste cena! Ele não era o ungido do Senhor, o que vencera Golias, anteriormente uma figura do Senhor Jesus?

É triste quando os cristãos esquecem que são representantes de Cristo e agem diante do mundo como se fossem loucos!

Mas é confortador ler no título do Salmo 34 que, depois desse erro, Davi foi restaurado e pôde compor esse salmo com a ajuda do Espírito. “Bendirei o SENHOR em todo o tempo” (Salmo 34:1).

Anúncios

Uma resposta

  1. Gloria Deus, goetei da explicação do simbolismo de Aimeleque como o Sumo- sacerdote foi forte. É verdade nós buscamos a Jesus para saciar a nossa fome angustia e nós mesmos levamos a cruz. Que Deus possa abençoar o amado e continue com revalações que edificam.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: