Revelando-se eles à guarnição dos filisteus, disseram os filisteus: Eis que já os hebreus saíram das cavernas em que se tinham escondido.

1 Samuel 14:11-22 (leia aqui)

Do posto fortificado no topo da penha, os vigias filisteus observaram os dois jovens israelitas lá embaixo. E não perderam a chance de zombar deles.

“Subi a nós”, gritaram com escárnio, sem saber que estavam dando o sinal que Jônatas esperava da parte do Senhor – um sinal que seria para destruição dos próprios inimigos.

No entanto, a fé não apenas sabe como aguardar, mas também como avançar e lutar quando Deus dá as instruções para tal. Com grande coragem, nosso dois guerreiros escalaram a rocha e chegaram ao cume. Não pensaram no perigo que corriam, mas apenas no poder divino. E isso fez os inimigos de Israel cair diante deles. A zombaria anterior cedeu espaço ao terror que, aos poucos, se espalhou no acampamento filisteu. Estes, em uma loucura cega, começaram a se matar, enquanto os hebreus dispersos tomaram coragem e se agruparam. Portanto, pequenos começos, quando produzidos pela fé, podem ter grandes resultados. Quando somos fiéis, Deus usa nossas pequenas vitórias para encorajar e fortalecer os cristãos que nos rodeiam.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: