HAVENDO, pois, estado a arca do Senhor na terra dos filisteus sete meses,

1 Samuel 6:1-13 (leia aqui)

Em vez de rejeitar seus deuses inúteis, e temer e servir ao Senhor, os filisteus tinham apenas uma coisa em mente: livrar-se de um Deus tão magnífico o mais rápido possível. Isso nos faz pensar sobre uma história relatada nos evangelhos quando o poder do Senhor Jesus expulsou Legião, uma horda demoníaca da região de Gadara. As pessoas daquele lugar tiveram o inestimável privilégio de estarem diante do Filho de Deus. No entanto, estavam cegas pelos próprios interesses e pensavam somente na perda dos porcos. Em vez de ficarem agradecidas e receberem Jesus com honra, elas Lhe pediram que saísse de seu território (Marcos 5:17).

O mundo não pôde suportar a presença do Senhor porque Sua perfeição por si só já o condenava. Portanto, quis livrar-se Dele.

Os filisteus reconheceram o incontestável poder do Deus de Israel. Na ignorância deles, os filisteus O honraram. E a arca foi enviada de volta à terra de Israel, mas não sem outra demonstração de poder. De fato, não obstante a ausência de um condutor e de a carroça ser puxada por duas vacas que, contra seus instintos naturais, deixaram seus bezerros para trás, o veículo que transportava a arca seguiu direto para as fronteiras de Israel.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: