E VEIO a palavra de Samuel a todo o Israel; e Israel saiu à peleja contra os filisteus e acampou-se junto a Ebenézer; e os filisteus se acamparam junto a Afeque.

1 Samuel 4:1-11 (leia aqui)

O triste estado do povo exigiu mais uma vez disciplina da parte do Senhor. Os filisteus seriam o instrumento de Deus para ensinar ao povo duras lições. Israel foi contra eles sem consultar ao Senhor. O que Deus teria respondido se houvesse sido consultado? “Não vão à peleja. Não lhes darei a vitória por causa de seus pecados. Vocês devem começar humilhando-se diante de Mim.”

Isso aconteceu quando Ai foi tomada. Mas, desta vez, o povo não estava minimamente interessado no que o Senhor pensava. E um fracasso preliminar não lhes ensinou nada. Ao contrário! “Por que nos feriu o SENHOR, hoje, diante dos filisteus? Tragamos de Siló a arca da Aliança do SENHOR, para que venha no meio de nós e nos livre das mãos de nossos inimigos.” Em outras palavras: “O que importa se fomos derrotados? Vamos buscar a arca e Ele lutará por nós”.

Muitas pessoas que se dizem cristãs acham que podem fazer uso de Deus como bem quiserem. Elas fazem o que desejam seu coração pecaminoso e ainda proclamam em alta voz que Jesus é o Senhor (Mateus 7:21). Ele, porém, lhes dirá um dia: “Em verdade vos digo que não vos conheço” (Mateus 25:12). Pensar que Deus aprova tudo o que se faz no meio da cristandade é um erro grosseiro. As pessoas associam o magnífico Nome de Cristo a algumas coisas malignas das quais não desejam separar-se, apesar de saberem que são malignas.

Anúncios

Uma resposta

  1. estou muito feliz com o meu Deus que é maravilhoso

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: