Assim o Senhor Deus de Israel desapossou os amorreus de diante do seu povo de Israel; e os possuirias tu?

Juízes 11:23-40 (leia aqui)

Jefté pensou que teria de pagar ao Senhor fazendo um sacrifício por ter obtido vitória sobre os filhos de Amom. Quão pouco ele conhecia sobre Deus! Deus Se deleita em abençoar aos Seus e espera em troca apenas o amor deles. A salvação que Ele concede é gratuita.

Observe a tola promessa que Jefté fez. Deus às vezes permite que suportemos as conseqüências das decisões que tomamos por impulso. Vigiemos com cuidado as coisas que dizemos, pois as palavras ditas com precipitação podem trazer sérios problemas (Provérbios 20:25).

Se a fé de Jefté falhou por um momento, a de sua filha brilha intensamente. Ela era “sua única filha”, muito amada por seu pai, e a submissão dela nos faz pensar na submissão do Senhor Jesus (João 8:29). Ela não considerou sua vida como preciosa e se alegrou na vitória que o Senhor tinha dado aIsrael. Nesse aspecto, ela é uma tocante figura de Cristo, embora se afaste dAquele que ela representa.

Se a filha de Jefté mereceu ser honrada todos os anos, nosso Senhor Jesus é infinitamente mais digno de ser exaltado agora e pela eternidade.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: