Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. Celebrai com júbilo ao SENHOR, todos os moradores da terra… porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo e o povo, com eqüidade(Romanos 8:22; Salmo 98:4 e 9

CONTRÁRIA À NATUREZA (1)

A crise do chamado “mal da vaca louca” foi um drama que há alguns anos mobilizou os meios de comunicação. O desgosto dos fazendeiros que tiveram de abater seu gado é compreensível. O desconforto dos consumidores que apreciavam esse produto também. Supostamente isso foi causado por erro na alimentação das vacas que, sendo herbívoras, receberam ração de origem animal. Por certo a produção de leite aumentou, mas ao preço de uma alimentação contrária à natureza.

Contrária à natureza! Essa é uma palavra-chave para descrever a sociedade atual. Pensemos nas manipulações genéticas sem controle, no homossexualismo que agora não só está sendo aceito, mas também incentivado, nos valores morais preconizados no mundo moderno. Há muito tempo a Bíblia denuncia tais práticas a que homens e mulheres se entregam sem vergonha, mudando “o uso natural, no contrário à natureza” (Romanos 1:26).

O ser humano peca e a natureza sofre, “geme” por ser liberta “da servidão da corrupção” (Romanos 8:21). Apesar da angústia que isso gera, os cientistas são incapazes de deter as arriscadas experiências que os governos estão fazendo. O lema dos meios de comunicação é “Quanto pior, melhor”. Nunca se consumiu tanta pornografia como agora. A crise é realmente grave e atinge todos os setores; o ser humano perdeu o contato com seu Criador. No entanto, Deus continua amando cada um de nós, pois fomos projetados para ter comunhão com Ele. Viver na escravidão, sem qualquer conhecimento de Deus e mortos em nosso delitos e pecados, isso, sim, é contrário à natureza!

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: