Filhinhos, já é a última hora

20 de Abril

“Filhinhos, já é a última hora.” (1 João 2.18)

 A última hora: Isto é, o momento da segunda vinda de Cristo.O anticristo: Palavra derivada do grego, que significa alguém que se opõe a Cristo ou que usurpa o seu lugar. Refere-se especialmente a um personagem que há de vir antes da hora final. O autor da epístola, contudo, diz que haverá muitos que irão se opor a Cristo e os identifica com os que, por suas doutrinas e práticas, se separaram dos outros crentes (ver 2.22, n.). Outros conceitos relacionados com o anticristo se encontram em Mt 24.23-25 e Mc 13.21-23, assim como em 2Ts 2.3-12 e em Ap 13; 16.12-16; 17; 19.19-21, se bem que o próprio termo só aparece em 1 e 2Jo.

É muito preocupante que nós como Igreja de Jesus não notemos claramente em que época difícil estamos vivendo, ou seja, que nos encontramos na última hora! Por que não nos comportamos mais de acordo com essa realidade? Resposta: porque as tentações do engano e as tentativas de nos fazer adormecer são mais fortes por parte do inimigo nessa última hora. Dentro desse contexto, a Palavra do Senhor Jesus é colocada energicamente diante dos nossos olhos: “O que, porém, vos digo, digo a todos: Vigiai!” Irmãos, de fato é a última hora! Com isso está diante da porta o tempo do qual diz a Palavra profética: “…haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo.” O homem “sobre-humano”, Satanás encarnado, abre seu caminho com esforço tão violento que quase pode-se senti-lo fisicamente. A hora da tentação que vem sobre esta terra antes do começo da Grande Tribulação já começou. Por isso, peço a todos os que lêem estas linhas, que fervorosa e decididamente digam não a qualquer compromisso com o espírito do mundo. O Senhor quer conduzir a cada um de nós incontaminados através desta tentação, pois vamos ao encontro do mais glorioso, que é Jesus! Nós haveremos de vê-lO assim como Ele é. “E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.”

Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

Anúncios

6 Respostas

  1. Pois é!
    O próprio texto de abertura do blog já mostra que a ultima hora já era presente no primeiro século.
    Essa mania de sensacionalizar as coisas relacionadas ao fim é sempre próprio de quem não tem entendimentom algum do propósito divino. De quem não conhece a palavra e ainda ensina o que não aprendeu. Jesus disse que vem como o ladrão; e se é como ladrão, é porque ele vem de surpresa. E se a coisa é surpresa fica evidente que não pode haver sinais que antecipem esse dia. A volta de Jesus e o fim, eram iminentes desde que ele subiu ao céu; e a cada dia ficam mais iminente.
    Os sinais de Mt 24 apontam para a destruição de jerusalem que se deu no ano 70, e não para o fim de todas as coisas.
    Jesus não deixou nenhum sinal da sua vinda justamente porque sabe que os homens gostam de deixar tudo pra ultima hora. Mas, esse dia pode ser muito antes do que imaginamos. Pode ser a qualquer momento; por isso a nescessidade de se preparar e crer no filho de Deus obedecendo a palavra dele sem ultrapassar a doutrina de Cristo, como muitos tem feito.

    Não caiam nessa de ultima hora do fim! O momento para se aproximar de Deus e receber de Jesus a salvação é agora. Nesse sentido, a ultima hora chegou desde o primeiro século, quando Jesus partiu para o céu a fim de sentar a destra do Pai.

  2. Acredito fielmente que é já a última hora.
    E que os sinais de mt24 é para todas as gerações seguintes a esta profecia ; pois última hora pode ser tanto individual quanto coletivo .
    Nesse particular jesus pode vir p/levar sua noiva (igreja) ou um ramo (indivíduo; eu ou vc)por tanto vigiemos pois é já a ultima hora

  3. paz .do .senhor bom estes comntario creio no poder do de jesus ele disse es que cedo venho garda o que tem para que niguem tome sua coroa disendo ele para que o diabo nao vos eguanhe esta perto estamso esperando sua ordem fica com deus

  4. com certeza estamos nos ultimos dias e vivenciaremos coisas ainda piores, porem temos o ensinamento da palavra que nos coloca em contraposicao a tudo aquilo que nao vem de deus para nossas vidas!!!

  5. Um dia para Deus e como mil anos,e mil anos para Deus e como fosse um dia.
    Que o mundo estar tirando a esencia da ig. isso e real.Disse Jesus quando o filho do Homem vir aterra (achara fe na terra)

  6. boa reflexão sobre o assunto, pena que os crentes desta atualidade estão de certa forma sendo enganados por seus liderem, pois prometem somente as coisas terrenas desta vida.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: