Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno

Terça-feira 15 Abril

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno

(Hebreus 4:16).

O TRONO DA GRAÇA

Os destinatários da epístola aos hebreus eram judeus que tinham se convertido a Cristo. Por isso o autor emprega muitas imagens do Antigo Testamento.

Quando fala do “trono da graça” tinha em mente o objeto mais importante do culto do  Antigo Testamento: a arca e sua cobertura de ouro (ou propiciatório) com dois querubins lavrados em ouro (Êxodo 25:10-20). Ela ficava no Lugar Santíssimo do tabernáculo e testificava a presença de Deus no meio de Seu povo Israel. Sobre os querubins se achava o simbólico trono da santidade, da justiça e do juízo divinos (Salmos 89:14; 99:1). Uma vez por ano o sumo sacerdote entrava no Lugar Santíssimo e aspergia a cobertura da arca com o sangue da vítima de um sacrifício. Isso era uma figura da morte do Senhor Jesus na cruz. Agora essa mesma morte fala diante de Deus a favor dos que crêem no Salvador. O simbólico trono de Deus passou a ser o “trono da graça”.

Na antiguidade, só o sumo sacerdote podia entrar uma vez ao ano no Lugar Santíssimo. Mas quando o Senhor Jesus cumpriu Sua obra de expiação na cruz, Deus rasgou o véu do templo que impedia a entrada no Lugar Santíssimo e, com isso, proclamou que o acesso ao céu estava aberto para o que crê na obra redentora de Cristo. Desde então todo nascido de novo tem livre acesso à presença de Deus e sabe que pode pedir tudo o que necessita, aproximando-se do “trono da graça”.

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

About these ads

Uma resposta

  1. lindo…lindo…lindo…sem explicações pra tanto amor…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 52 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: