AINDA GIRANDO

Sexta-Feira – 28/12/2007

AINDA GIRANDO

Leia:
“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” ?Mateus 6:27

Mateus ?6:25-34

25– Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? 26Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? 27E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.
28– E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. 29Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. 30É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! 31Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?” 32Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. 33Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. 34Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.

Mark Martin, famoso piloto norte-americano de corridas de automóvel, sofreu um grave acidente em sua carreira. Numa competição, alguns carros, descontrolados, começaram a rodar na pista; outros colidiram. A fumaça tomou conta do ar e a visibilidade era muito pouca. Tudo aconteceu muito rápido e Martin também começou a girar. ?O chefe da sua equipe, usando o rádio, perguntou se ele havia conseguido passar ileso por aquele tumulto. Martin imediatamente respondeu que não podia conversar naquele momento, pois ainda estava girando. ?Às vezes nos sentimos assim também. Se alguém nos pergunta como estamos, temos vontade de responder que ainda estamos “girando”. Talvez porque estamos passando por uma crise financeira, ou por algum problema no trabalho, ou tentando concertar nosso casamento ou nosso relacionamento com a família. Em tais situações, quando nossa vida parece estar girando e fora de controle, é comum sentirmos medo e ansiedade. ?É por isso que as palavras de Jesus nos confortam. Se Deus cuida dos passarinhos e das flores no campo, Ele certamente cuidará de nós. Portanto, vamos deixar de nos preocupar, até mesmo quando nos sentimos como se estivéssemos “girando”.


Pense:
Natal é saber que Deus está conosco, mesmo quando tudo está girando ao nosso redor.

Ore:
Pai, perdoa-nos quando temos dúvidas e nos preocupamos demais. Ajuda-nos a lembrar do teu cuidado e proteção constantes, até mesmo quando os problemas persistem. Em nome de Jesus. Amém.