Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem

Quinta-feira – 7 de Dezembro

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem (Efésios 4:29).

UMAS EXORTAÇÕES PRÁTICAS

“O trato passado” dos efésios, em sua maioria de origem pagã, deveria ser radicalmente modificado, ou melhor, substituído, porque haviam se revestido “do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios 4:22-24). O apóstolo Paulo explica a seus filhos na fé como essa transformação deve se manifestar na vida cotidiana. Para que a vida de Cristo dê frutos em nós, devemos considerar essas exortações:

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe”. Essa expressão implica tudo o que não é decente, nem puro, nem honesto. Quando comprovamos com que facilidade voltamos ao nosso “velho trato”, compreendemos a importância dessa advertência. Quanto mal pode fazer uma palavra apressada e imprudente!

“Mas só a que for boa”. a palavra que expressa com sinceridade algo do amor que Cristo Jesus manifestava aos Seus ouvintes.

“Para promover a edificação”. Antes de falar, tenho que me perguntar: “O que vou dizer irá me promover aos olhos dos outros ou irá ajudar meu próximo a crescer na fé?”

“Para que dê graça aos que a ouvem”. Para que a graça seja manifesta aos que não O conhecem, ou traga refrigério aos crentes que necessitam, é preciso que nós mesmos a desfrutemos. Então, da abundância de nosso coração falará nossa boca sobre a graça que está em Cristo.

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

2 Respostas

  1. eu creio que esse texto biblico vai servir para mudar meu jeito de viver vai fazer com que eu pense antes de falar e fazer as coisas …..obrigado

  2. muito maravilhoso gostaria de saber mais sobre este estudo

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.821 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: