Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. Apocalipse

SEJA FIEL!
Leia:
Apocalipse 2:8-11

Mensagem à igreja de Esmirna
8– Ao anjo da igreja de Esmirna escreva o seguinte:
“Esta é a mensagem daquele que é o Primeiro e o Último, que morreu e tornou a viver. 9Eu sei o que vocês estão sofrendo. Sei que são pobres, mas, de fato, são ricos. Sei como aqueles que afirmam que são judeus, mas não são, falam mal de vocês. Eles são um grupo que pertence a Satanás. 10Não tenham medo do que vocês vão sofrer. Escutem! O Diabo vai pôr na prisão alguns de vocês para que sejam provados e sofram durante dez dias. Sejam fiéis, mesmo que tenham de morrer; e, como prêmio da vitória, eu lhes darei a vida.
11″Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.
“Aqueles que conseguirem a vitória não sofrerão o castigo da segunda morte.”

Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. Apocalipse 2:10

A história de vida de Nikolai Antonovich daria um ótimo filme. Originário da Ucrânia, Nikolai foi levado para a Alemanha Nazista para trabalhar como escravo. Lá, ele ouviu e respondeu à Boa Nova de Jesus. Então, de volta à União Soviética, após a guerra, ele testemunhou para outros. E por causa dessas “atividades subversivas” ele foi preso e sentenciado a vinte e cinco anos num campo de trabalho forçado.Nikolai foi anistiado após a morte do ditador Joseph Stalin. E o prisioneiro voltou para casa, serviu sua igreja local, casou-se e, junto com sua esposa, criou quatro filhos. Recentemente, ele nos escreveu uma carta de encorajamento, que dizia: “Permaneçam fiéis até o fim, espero um dia encontrá-los no céu!” As palavras de Nikolai são profundamente bíblicas e partem de um coração que sabe o que elas significam. As Escrituras nos encorajam a permanecer fiéis a Deus independentemente das circunstâncias. Estas são as palavras de Jesus à igreja perseguida: “Seja fiel até a morte!” Não devemos permitir que os tempos difíceis nos afastem de Deus. Devemos, antes, nos apoiar na graça, no amor e na proteção de Deus, sabendo que a sua força torna a nossa fidelidade possível.
Pense:

A força de Deus torna nossa fidelidade possível. Ore:
Nosso Pai Celestial, ajuda-nos neste mundo de infidelidade a nos mantermos sempre fiéis. Ajuda-nos a perseverar ao nos aproximarmos da vida eterna que tu preparaste para nós. Em nome de Jesus. Amém.

 


 

Uma resposta

  1. a vida de Nikolai, em curta mensagem, que podemos entender o quanto é importante para os cristão num mundo de hoje,ser fiel até a morte, muito linda a mensagem, e com certeza renderia um filme.
    salmos 37.25 lembrando que nunca Deus nos deixará só.

Comentários encerrados.