15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda

Mateus 24:15-31

15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; 16 Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; 17 E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; 18 E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. 19 Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! 20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado; 21 Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. 22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. 23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; 24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. 25 Eis que eu vo-lo tenho predito. 26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. 27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. 28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias. 29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Os acontecimentos anunciados nestes versículos dizem respeito a Israel e somente ocorrerão após o arrebatamento da Igreja. Porém, para mostrar quais serão as conseqüências de Sua rejeição – descrita nos capítulos anteriores -, o Senhor dirige-se a Seus discípulos como se eles fossem a geração que iria passar por esse período tão terrível. Na verdade, os cristãos da dispensação (período) atual não estarão mais neste mundo quando chegar o dia em que o Anticristo seduzir as nações, profanar o templo (v. 15) e perseguir os fiéis. Por isso, as advertências e exortações dadas aqui não concernem diretamente a nós. Mas o Senhor Jesus manifesta grande interesse pelas coisas que sucederão antes da Sua vinda em glória (v. 30). Pensa com grande simpatia nos fiéis que sofrerão naqueles tempos. Supõe também que aqueles a quem chama de amigos devem compartilhar esse interesse e simpatia (João 15:15). Falar-nos dessas coisas por antecipação (v. 25) é uma grande prova de amor e de confiança de Sua parte (Gênesis 18:17). Isso só não é razão suficiente para buscarmos compreender essas verdades proféticas? Além do mais, elas são uma fonte de exortação proveitosa em todas as épocas e para todas as testemunhas do Senhor – exortações como: perseverar (v. 13); orar (v. 20); vigiar (v. 42).

4 Respostas

  1. Boa Noite

    Entre várias dúvidas, peço que se possível, possam me esclarecer as seguintes:

    O arrebatamento será ANTES ou DEPOIS do anti-cristo sentar-se no Templo de Salomão? ou seja, antes do arrebatamento os crentes saberão quem é realmente o anticristo?

    Os crentes que serão arrebatados sofrerão a grande tribulação?

    • Baseado no relato biblico de 2 Ts 2:1-5 fica bem claro que a igreja terá que estar presente durante o primeiros 3,5 anos que marca o inicio da tribulação.
      Devemos separar tribulação e Ira.
      Tribulação sempre foi e será para a igreja, mais o Senhor nos livrará da ira vindoura. Creio que nos primeiros 3,5 anos a igreja estará presente para opor a um regime politico e religioso que será implantado pelo Anti-Cristo.
      Ap. 12:6 “A mulher fugiu para o deserto, para ser alimentada por Deus durante 1.260 dias” Isto refere-se à 3,5 anos .
      Assim como o povo de Deus no Egito, vieram as pragas, mais o povo de Deus foi protegido de forma sobrenatural.
      Lembre-se Tribulação é para igreja
      Ira é para o mundo impio, por isso Deus arrebata a igreja apos os primeiros 3,5 anos .
      Daniel 12 ” E desde o contínuo sacrifício for tirado, e posta a abominação da desolação, haverá 1.260 dias. Bem aventurado os que esperam e chegam até 1.335 dias. Fica claro bem aventurado os que suportarem este periodo que marca o inicio da septuagésima semana , que dará inicio quando o anti-cristo assentar no templo “O domo da rocha , a mmesquita de Omar que esta em Jerusalem, atualmente ocupada pelos muçulmanos.

  2. A Paz do Senhor Jesus Pr
    por gentileza então aqueles a quem se refere em apocalipse Cap 7:13 e 14 são os que ficaram nos ultimos 3,5 anos, e este é o tempo da grande tribulação, ou os 7 anos correspondem ao tempo da grande tribulação?
    Por favor me responda;
    Obrigado e

  3. O ANTI-CRISTO JÁ ESTA ENTRE NÓS
    O ABOMINAVEL DA DESOLÇÃO

    Na verdade ELE sempre esteve entre nós, trata-se do islamismo, então vejamos:
    O Senhor Jesus disse em Mt. 24.15 Quando pois, virdes o abominavél da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar Santo (quem lê entenda).
    O que está no lugar santo onde era o altar do SENHOR no antigo testamento? A Mesquita Al-Aqsa, Cúpula do Rochedo o nobre Santuário, uma especie de altar um relicário para ALÁ ( deus em árabe).
    Ao contrário do que o mundo cristão esperava, uma espécie de ditador governante se sentar no santuário de Deus, pois a abominação já está assentado ( mesmo que estabelecido, instalado, firmado, colocado), no lugar santo, querendo parecer ser Deus. II Ts 2.4 ( ALÁ).
    Pois bem quem deu origem a essa doutrina, ao islã que suscitou na mesquita? O falso profeta Maomé ( o iniquo ) II 2.3,8 que de profeta nunca teve nada, pois o ADONAI o Deus de Israel ( e não Alá ) nunca o chamou por tal. Ap.19.20, 20.10.
    Quando o apóstolo João na sua primeira epístola cap. 2.18-23, está falando do Anti-cristo, ele está falando no sentido de religiões ( muitos anticristo tem surgido ) mas que o anti-cristo ainda viria. Ai ele no verso 22, Quem é o mentiroso, senão aquele que nega Jesus é o Cristo ( Filho de Deus ) esse é o Anticristo. Os muçulmanos dizem que Jesus não é o filho de Deus, inclusive nas ornamentações dentro da mesquita tem esta gravura. Dn 11.36 falara coisas incrivéis. Quem nega o filho, nega o pai. Jo.2.23.
    Voce deve está se perguntando, se este povo é o anticristo onde está a marca? Quero dizer ao caro leitor que o Senhor disse que nós cristãos seriamos identificados por sinais Mc 16.17 da mesma forma indicaria o anticristo por meio de um sinal na mão direita ou na testa. Não sei se o leitor sabe, mas os muçulmanos de tanto se prostrar diante de Alá ficam com uma marca na testa, um dos seus livros afirma Al-Fath 48.29 ( mostrar suas testas a marca deixada pela prostração), o outro sinal na mão direita é que entre eles não compram nem vendem, ou seja, não negociam não pegam em dinheiro a não ser com a mão direita. Ap 13. 16-17 ( a todos, ou seja, entre eles), por isso cristãos é logo identificados e chegam a perder a própria vida nesses países de governo muçulmanos.
    O 666, aqui está a sabedoria, quem tem entedimento ( não humano e sim espiritual ) calcule, pois é numero de homem. O leitor deve saber que o numero que identifica Deus é o 7 por sua perfeição e obra da criação, e que o numero do homem é o 6, pois fora criado no sexto dia. Quero que voçe entenda agora a forma de identificar a besta o iníquo; o primeiro 6 é Adão que deu origem a todos nós, o segundo 6 é Jesus que marcou tambem a história, e o terceiro 6 é Maomé, que depois de Jesus é o segundo maior líder religioso do mundo, e também politico que fundou um império, levando após si em dias de hoje 1 bilhão e 500 milhoes de vidas a ficarem fora de Cristo, e quem está fora de de Cristo está no Pecado. Rm 8.1-2, por isso que ele é o homem do pecado II Ts 2.3; então o 666 seria a forma de identifica-lo no decorrer da historia.

    ASSENTADO NO LUGAR SANTO QUERENDO PARECER SER DEUS 2 TS 2.4
    ALÁ – MAOMÉ

    Em Daniel 11.37 diz que o Anti-cristo não teria respeito ao Deus de seus pais, nem respeito ao desejo das mulhures. Quero informar que o islã circuncida o clitóris da mulher aonde está o seu desejo, e não somente isso como outras forma de abuso e humilhação com a mulher. Maomé é árabe e a origem dos árabes todos nós sabemos que é de Ismael filho de Abraão e por ser filho conhecia o Deus de Abraão o ADONAI, agora vem ele prega uma doutrina onde Alá é a única divindade e Maomé seu mensageiro. Não respeitou o Deus de seu pai. Gn 15.6 e Dt 6.4, ouve israel o ADONAI é o único, e não Alá, que está ASSENTADO no lugar santo querendo parecer ser Deus representado pelo iníquo Maomé.
    Maomé quando fugiu de Meca para Medina queria que seu povo árabe o recebesse como profeta, o que lhe disseram, essa história de profeta é com os judeus, se eles disserem que você é então aceitaremos como tal. Ele então correu para os judeus de Medina que o ridicularizaram, o que fez com que Maomé o fizesse de outra forma massacrando dois clãs judeus e no terceiro o clã de Banu, fez com que os judeus o validasse naquele tempo e para sempre profeta. Jesus disse: eu vim em nome do Pai e vocês não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome certamente, o recebeis. Jo 5.43
    Veja a Visão do profeita Ezequiel cap. 8.4-5,16 ele ver uma imagem dos ciúmes no altar do SENHOR e vinte cinco homens de costas para o altar orando em direção ao oriente adorando o sol. Os muçulmanos quando estão em Jerusalém no Ramadã eles ficam de costas para a Mesquita ( imagem do ciúmes ) onde era o altar do SENHOR e oram a Alá em direção a Meca. O que João viu no apocalipse a imagem da BESTA. Ap. 13.14-15; 14.11; 20.4
    Quero dizer antes que alguem questione que as 70 semanas de Daniel foram cabalmente cumpridas em Cristo, Ele Jesus faz uma aliança com muitos Mt 26.28 na metade da semana cessaria o sacrifício. Foi o que Jesus fez quando Ele é ungido no batismo de João dando início a ultima semana, tinha ele cerca de 30 anos e aos 33 faz o eterno Hb 9.11-15 cessando o sacrifício de qualquer outro animal, pelo menos ao olhos de Deus, o que os judeus por incredullidade continuaram a fazer até 70 d.c
    Com isto o Cordeiro de Deus faz cessar a transgressão, fim aos pecados, expiar a iniquidade, traz a justiça eterna, sela a visão e a profecia e ungiu o santo dos santos. Se voçê em sua caminhada com Cristo não conseguiu ver isto, é porque ainda não está vivendo por FÉ. Pois o MEU justo viverá por FÉ. Analise bem os versiculos a seguir e sues contexto e o contexto dos seus livros. Hb 9.11-5,22,26, Hb 10.10-12, Hb 7.18-19,6.1-2 Gl 2.18, ICo 15.56. IJo3.4, Rm 10.4, Rm 4.14-16, Rm 3.21,25, Rm 5.13, Rm6.14, Gl 3.2-5, Gl. 2.19-21, Rm 10.2-6, Mt 6.33, Ap 19.10 e Rm 1.17 a Justiça eterna se revela por meio da FÉ, pois sem fé é impossível agradar a Deus. A lei era para os judeus o que os faziam transgressores, e Nós que não tínhamos lei?, graças a Deus por Jesus Cristo, agora tanto judeu como gentios (Nós) temos que viver por Fé. Anulamos, pois a lei pela fé? Não de maneira nenhuma, antes confirmamos a lei. Rm 3.31

    Muçulmanos orando de costas para onde era o altar do SENHOR e adorando a ALÁ ( Imagem dos Ciúmes ), veja a visão do profeta Ezequiel 8.4-6,16.

    Crentes em Jesus temos que ver o livro de apocalipse e Daniel como o desenrolar da história e não como só futurista como se tudo ainda fosse acontecer. Pois o único advento que falta é o Arrebatamento da Igreja, isso se dará com a plenitude dos gentios Rm 11.25, Lc 21.24 e Jerusalém ser cercada pelos reis do mundo.
    Agora em setembro de 2011 cento e vinte e uma nações, inclusive o BRASIL, estavam em defesa da criação do estado da Palestina, e quando se fala em estado da palestina eles (os muçulmanos) querem Jerusalém por capital. E não é a Jerusalém mordena que eles querem é a velha onde está o monte do Templo (a Mesquita), pois quem domina sobre o monte do Templo, domina sobre Jerusalém. E quem domina Jerusalém domina a Terra Santa. Quando isso acontecer e vai acontecer pela ONU, o barril de pólvora de Deus vai estourar alastrando-se por todo Oriente Médio e o Mundo. O Armagedom.
    E Israel por sua vez morre, mas não entregará Jerusalem, é quando vão chorar, lamentar e invocar: Bendito o que veio em nome do Senhor. Zc 12.10-12, Mt.23.39.
    Irmãos vamos deixar de acreditar e esperar em invecionice, como por ex: chip na mão; em um governante que fará um acordo por sete anos, reconstrução de Templo; na Bíblia em nenhum lugar está escrito sobre um terceiro Templo, ela fala que a Glória da segunda casa será maior do que a da primeira, mas não fala numa terceira Ag 2.29, Mc 14.58b, At 17.24b, Hb 9.24, Hb 10.19-22. Pois o Senhor agora é o Santuário, e seria um ultraje do própio Deus permitir outro Templo e o Sacrifício. Anulando assim o seu plano eterno onde o seu Cordeiro foi morto antes da fundação do mundo (ou seja, na Mente de Deus). Ap. 13.8b, Ap 5.6, Ap.21.22.
    Shalon Adonai, que Deus ilumine os olhos do vosso coração.

    e-mail: filhinhos_jaeaultimahora@hotmail.com
    blog:www.filhinhosjaeaultimahora.blog.com.br
    J.B.S-Nito em 04.11.2011 – Edição O PREGADOR
    João Pesso – Paraiba

    Ajude a divulgar esta mensagem

Comentários encerrados.