Que vos significam estas pedras? (Josué 4:6).

Meditações sobre o livro de Josué(Leia Josué 4:9-24)

Conforme a ordem do Senhor, Josué deixou tirar doze pedras do leito do rio. Ao mesmo tempo, ele amontoou outras doze pedras que as águas iriam cobrir (v. 9). “Que vos significam estas pedras?” (v. 6). O texto de Romanos 6:5 esclarece o significado delas. Aquelas pedras representam os crentes identificados com Cristo em Sua morte (no fundo do rio), bem como em Sua ressurreição (já em Canaã).

A unidade do povo também é expressa pelas doze pedras (doze tribos) que juntas formavam um único monumento. Não esqueçamos que esse ato poderoso foi realizado em favor de todos os redimidos, mesmo que eles não estejam cientes disso. O duplo memorial permanece como testemunha desse fato.

A cruz tornou disponível para mim três extraordinárias libertações, ilustradas pela páscoa, pelo Mar Vermelho e pelo Jordão. A páscoa ensina que sou liberto do julgamento de Deus. O Mar Vermelho prova que fui liberto dos meus inimigos eternos, Satanás e o mundo. Finalmente, o Jordão declara que tenho autoridade para me considerar morto para a carne, essa tirânica inimiga interna. As duas primeiras verdades são nossas quando nascemos de novo, a terceira corresponde ao que chamamos de santidade

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: