Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

Êxodo 14:15-31 (leia aqui)

Os israelitas concluíram que eram incapazes de se livrarem a si mesmos. A posição deles é desesperadora… agora Deus pode agir. Ele diz: “Dize aos filhos de Israel que marchem”. Se o mar está na frente deles, como o Senhor pode dizer: “Que marchem”? Mas a fé é obediente e confia em Deus.

O anjo de Deus retira-se com a coluna de nuvem para se colocar entre o acampamento de Israel e o dos egípcios. Agora, o que os israelitas temem? Lembre-se de que Deus sempre se interpõe entre nós e nossas dificuldades como um escudo. De dia e
de noite Seu cuidado está sobre nós para nos proteger dos perigos que freqüentemente desconhecemos — e isso é verdadeiro livramento! Achamos as fases desse evento novamente em três versículos do Salmo 136: “Àquele [Deus] que separou em duas partes o mar Vermelho, porque a sua misericórdia dura para sempre; e por entre elas fez passar a Israel, porque a sua misericórdia dura para sempre; mas precipitou no mar Vermelho a Faraó e ao seu exército, porque a sua misericórdia dura para sempre” (vv. 13-15). A morte não apenas não tem mais poder sobre os crentes, ela também se tornou aliada, armadura e fortaleza deles. Por Sua morte, Cristo destruiu “aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida” (Hebreus 2:14-15).

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 60 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: