E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus (João 3:1-2).

Nicodemos (1)

“Havia entre os fariseus um homem.” Nicodemos pertencia a esse grupo de líderes religiosos em Israel. Era um homem erudito e instruído na Lei de Deus. Ele deveria ser reconhecido como uma autoridade em sua área, pois o Senhor Jesus lhe perguntou: “Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?” (3:10).

Ele veio se encontrar com Jesus à noite. Percebe-se que ele não desejava ser visto por seus colegas, pois estes já tinham manifestado uma rejeição declarada pelo Senhor. Jesus o recebeu sem qualquer comentário sobre esse assunto. Hoje será que podemos tirar alguma consequência prática desse encontro?

É melhor vir ao Senhor Jesus à noite, em segredo, do que jamais se encontrar com Ele! Cristo ainda está pronto para ouvir qualquer pessoa que O busque desejando falar com Ele com sinceridade. Isso deveria nos encorajar a fecharmos a porta de nosso quarto e contar ao Senhor nossas dúvidas e problemas por meio da oração.

Na conversa daquela noite (leia o contexto inteiro no capítulo 3), Nicodemos teve uma experiência completamente nova. Ele, mestre em Israel, precisou ouvir do Senhor que esse tipo de conhecimento não é suficiente para garantir a entrada no reino de Deus e nem o aprendizado em questões religiosas.

O Senhor lhe disse: “Necessário vos é nascer de novo” (v. 7). O nascimento natural concede vida física aos pecadores. O novo nascimento é um processo espiritual. O Espírito de Deus preenche o coração com a vida de Deus, tornando-a uma realidade para os que aceitam o Senhor Jesus como Salvador.

(continua)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: