Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus (Mateus 10:32).

Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam… porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus (João 12:42-43).

Um corajoso testemunho

O rei da Prússia, Frederico, o Grande, tinha muita estima por Von Ziethen, um de seus generais. Sempre o convidava para participar da mesa real e se sentar ao seu lado.

Porém, certo dia Von Ziethen recusou o convite do rei. O motivo? Tinha de ir a uma reunião no qual participaria da Ceia do Senhor. Pouco depois, o rei voltou a convidá-lo e lhe perguntou:

– Diga-me, Ziethen, o convite de seu Senhor foi melhor que o meu?

O rei ainda acrescentou palavras pouco recomendáveis que preferimos não repetir. Todos os convidados do rei riram. Von Ziethen se levantou e com voz firme respondeu a Frederico, o Grande: – Sua majestade sabe que estima tenho por vossa majestade e do que eu seria capaz para satisfazê-lo. Porém, existe Alguém que está acima do senhor: o Salvador do mundo. Não permitirei que zombem dEle, pois minha fé e minha esperança estão nEle.

Todos os presentes ficaram estupefatos. O rei estendeu a mão ao general e falou: – Como você é feliz, Ziethen! Admiro sua fé! Que ela não o abandone. Isso jamais voltará a acontecer.

O rei saiu da sala e convidou o general para seu gabinete de despacho. Nunca se soube o que disseram ali. Mas esse corajoso testemunho é um exemplo. Será que quando a oportunidade surge, temos sempre a coragem de declarar quem o Senhor Jesus é para nós?

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 60 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: