NO princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

Gênesis 1:1-19 (leia aqui)

Deus, que não tem princípio nem fim, já estava ali, antes que qualquer coisa de todo o universo conhecido hoje existisse. E Ele nos permite como que presenciar o desenrolar de seus feitos como Criador. Quando desejamos fabricar algum objeto, precisamos primeiro de algum material. Mas, para Deus, bastou que Ele falasse para fazer com que todas as coisas surgissem do nada. Deus falou e passaram a existir os céus, a Terra, a luz, as nuvens, os mares, a terra seca, o firmamento com seus luzeiros – o sol, a lua e as inúmeras estrelas –, uma enorme variedade de plantas e animais; coisas infinitamente grande e infinitamente pequenas.

Este relato, tão majestoso e ao mesmo tempo tão simples, é para nós a resposta definitiva à grande pergunta que as pessoas de todas as épocas sempre repetiram: “Quem… mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos… e pesou os montes?… Quem criou estas coisas?” (Isaías 40:12,26; Provérbios 30:4). Sim, quem concebeu o perfeito desenho dos flocos de neve? Quem projetou a delicada e extraordinária estrutura do inseto mais simples ou escolheu a cor e o perfume da flor mais comum? Hebreus 1:2-3 nos dá a resposta: Jesus, o Autor de nossa salvação, é também o Criador de todas essas maravilhas (veja também Provérbios 8:27-31).

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: