Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.Maior é Deus do que o homem. Por que razão contendes com ele? Porque ele não dá contas de nenhum dos seus feitos(Romanos 14:12; 1 Pedro 4:5; Jó 33:12-13).

NÃO TENHO DE PRESTAR CONTAS A NINGUÉM!

“Faço o que quero; não preciso de ninguém; não é minha culpa, foi o outro que me provocou” são algumas expressões comuns e não somente na boca de jovens rebeldes!

O único que não tem de prestar contas a ninguém é Deus, muito menos a nós, Suas criaturas. No entanto, nós O acusamos com insolência de todos os males que nos acontecem. Todos os seres humanos devem prestar contas de “toda palavra ociosa” (Mateus 12:36), arrogante e blasfema que sair de nossa boca, pois somos responsáveis por nossas palavras e atos, pela condução de nossa vida, pelo uso do tempo que nos foi concedido, etc.

Não, não sou dono de mim mesmo. Talvez algum dia Deus me diga: “Te dei inteligência, saúde, numerosas capacidades, e o que você fez com tudo isso? ‘Presta contas da tua mordomia’ (Lucas 16:2)”. Também talvez dirá: “Eu falei com você no dia 25 do mês de fevereiro do ano de 2009, você prestou atenção? O que você fez do meu Filho Jesus Cristo?”

“Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1 João 5:20).

“Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus” (1 João 5:11-13).

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 60 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: