Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração

28 de Agosto

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” Hebreus 4.12

É através da alma que sentimos, compreendemos e temos que assimilar todas as coisas deste mundo. Aí há o grande perigo de nos deixarmos determinar pelos sentimentos e pelas emoções, e é nessa área que o inimigo mais nos tenta. Ele perturba nossa visão espiritual voltada para Jesus. Mas misturar emoções com coisas espirituais é tentar misturar coisas passageiras com coisas eternas. Justamente essa mistura oferece ao inimigo um forte pretexto e um ponto vulnerável na vida de um cristão. Assim, com facilidade o inimigo manipula sentimentos e emoções, fazendo você crer que é o Senhor lhe mostrando alguma coisa, que é o Senhor tentando lhe dizer algo. Se você faz parte dessa categoria de pessoas, você, apesar dessa fraqueza em separar coisas espirituais de coisas meramente humanas, terá condições de vencer o poder do inimigo usando a Palavra de Deus! Aceite a Palavra e permita que ela ilumine o seu interior, julgando o mais íntimo de seu ser e discernindo o que é apenas emocional daquilo que é espiritual. Então você terá outra vez uma visão clara das coisas espirituais. Seu espírito será guiado pelo Espírito de Deus por caminho reto, e essa troca constante de altos e baixos cessará em sua vida. Seu coração ficará firmemente arraigado em Jesus. Isso acontece pela graça!

Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

18 Respostas

  1. A paz do Senhor.

  2. Hoje eu estou exultante porque finalmente voltei pra Jesus, voltei pra Deus. E o meu choro é de alegria. Amém!

    • fico muito alegre com a sua atitude meu irmão continua firme na presença de Deus porque ele vai mudar a sua história e mostrar como ele é grande para cumprir a sua promessa na sua vida.

  3. Boa tarde Pastor, meu nome é Giovanna e por acaso entrei nessa página e como amo esse versículo parei para ler o comentário, gostei desse trecho do livro. Durante 10 anos fui uma cristã praticante, frequentava 5 vezes por semana a igreja, durante essa caminhada sofri tantas decepções por parte de cristãos e principalmente de pastores adúlteros, enganadores da inocência de seus fiéis, ladrões, etc. O mais triste é que hoje é tão claro e notório dos casos que vem ao meu conhecimento e são tão numerosas as igrejas que envolvem o “pobre” crente com promessas “baseadas” na palavra de Deus, que nós sabemos pode ser manipulada pra explicar qualquer coisa. Hoje me sinto cristã, por que acredito e tenho fé na graça salvadora de Jesus Cristo e vejo Nele o centro da minha história, sei que quando essa vida acabar estarei diante do Justo Juiz pra dar conta de meus atos, mas sinceramente, e eu digo isso a Ele (Jesus) que tá quase impossível acreditar nesses falsos profetas, que ao invés de arrumar um emprego, estudar e se qualificar, abrem uma igreja e manipulam o emocional dos crente a fim de sustentar as suas vidas. Quero e vou continuar crendo no meu salvador, mas Pastor colocando a mão na minha cabeça pra me orar nunca mais.

    • São poucos Giovanna que podem profetizar, bem que Jesus disse que muitos iriam chegar dizendo eu preguei em seu nome, expulsei demônios ! Mas Jesus, mui rico em amor e graça, dirá apartai-vos de mim por que não vos conheço !

    • olha giovanna eu até entendo o que você passou por momentos nas igrejas que você frequentou,mas eu vou te dar um grande conselho não olha nehum irmão que venha te decepcionar,em momento algum você pode se deixar ser condenada ao mundanisto e fazer atos que o mundo faz. mas somente olhe para Deus o Senhor porque não é Pastor que vai te salvar naquele grande dia, e nenhuma igreja vai te salvar mas sim você é Deus. olha Giovanna, não olhe para todo pastor,missionarios,diaconos como se eles fossem todos adúlteros,ladrões e em fim como se fosse todos corruptos.
      porque tem veradadeiros crentes e pastores servos de Deus que adora a Deus de veradade.
      eu acho que você ainda não procurou buscar a Deus do jeito dele.
      olha vou te dar um grande conselho: VAI ATRÁS DE UMA IGREJA DE VERDADE QUE ADORA A DEUS NA DOUTRINA QUE TEM GRANDES MARAVILHAS,PRODIGIOS,LIBERTAÇÃO, OU SEJA ONDE HABITA VERDADEIRAMENTE A GLÓRIA DIVINA.
      como você mesmo disse, há falsos profetas por todo lado falsos pastores,missionarios,menbros,obreiros e etc… mas você mesmo tem que deixar Deus trabalhar na sua vida e não olhar pelas vidas de irmãos e sim olhar para a sua ou seja busque a Deus verdadeiramente em espirito e em verdade.

      vou te fazer uma pergunta: VOCÊ JÁ TEVE UM ENCONTRO COM DEUS DE VEDADE A PONTO DE VOCÊ MESMA SER USADA POR DEUS DE UMA FORMA GRANDIOSA JÁ OROU POR PESSOAS COM CANCER? COM HIV? JÁ FOI USADA ATRAVES DE PRODIGIOS E MARAVILHAS?

      Pense bem,no que falta ainda para ser completada na sua vida.

      olha o prazer do pecado do mundanismo dura pouco. volte para DEUS enquanto é tempo Jesus te ama ele quer transformar a sua vida, mudar a sua vida não olha para Pastor,não olha para ninguem desta vida busque a Deus arrependa dos seus pecados seja crente, de verdade, do que adianta aproveitar de tudo neste mundo sendo que sua alma irá para o inferno não compensa fazer a nossa propria vontade o nosso querer sendo que Deus quer salvar a sua alma para que você venha morar e reinar para todo sempre.

      A Paz do Senhor minha amiga Giovanna…….

      Pastor Adriano carvalho dos Reis.

    • GIOVANA CONCORDO COM VC ,É DESTA MANEIRA SIM.
      MAS Ñ PODEMOS ESQUECER DA PALAVRA QUE ESTA ESCRITA EM MATEUS:
      Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
      Mateus 24:23-24

    • Giovanna! sempre averá isso tudo. Devemos perdoar a cada pessoa que congregamos e orar por elas e pedir para nós nunca se levar pelo que as pessoas estão sendo são ou quem elas representa. Pega sua cruz, e O siga. Tente mudar tudo isso, com oração, fé e prática.

  4. PARA ESSA MOÇA GIOVANA EU DIGO,,VC PRECISA NASCER DE DEUS,,QUANDO ENTENDEMOS O QUE JESUS FEZ POR NÓS,ESSAS OPINIÕES SE TORNAM PEQUENAS,,

  5. Procurando pelo versículo acima que fala da palavra de Deus e sua importância, acabei lendo os comentários e não podia deixar de registrar os meus… Quando o Pr. Adriano disse: É PRECISO NASCER DE DEUS e não olhar nem para direita nem para a esquerda, principalmente para os homens, pastores, obreiros, diáconos e etc… O interessante que antes de ler o comentário, havia feito um comentário com uma amiga de trabalho , que devemos tomar cuidado com que vemos, ouvimos e falamos. São tres coisas importantes que devemos vigiar. E quanto a oração forte, orar na cabeça, libertação é extremamente importante, pois um dia me afastei da Igreja do reiono de Deus para outras por causa de manifestações, mas JESUS na sua misericórdia permitiu que eu voltasse para a mesma Igreja, a qual me libertei e tive um encontro com Deus. Não é a porta, denominação que nos leva ao PAI e sim a verdadeira comunhão, é o desejo ardente de nascer do Espírito Santo, a nossa entrega total e completa no altar de Deus que nos conduz ao caminho de luz. Essa é a nossa maior vitória !

  6. AS IGREJA EVANGELICA,SÓ SE PREUCUPA DE PREGAR AS COISA MATERIAL E BENEFÍCIO HÁ ELA MESMA;ELA ESTÁ PERDENDO O FOCOS DOS ACONTECIMENTOS;OU SEJA HÁ VINDA DE CRISTO JESUS;OU MELHOR O ARREBATAMENTO NAIS IGREJAS…( PORFAVOR IGREJA MOSTRA HÁ VERDADES OS POVOS…)

  7. MEU IRMÃO DA FÉ DE O MELHOR PARA DEUS;ELE A DE CUMPRIR NA SUA VIDA E SUA FAMÍLIA…( FALE HÁ VINDA DO NOSSO DEUS…)DEUS ABENÇOA HÁ SUA VIDA…E SEU MINISTÉRIO…

  8. O ESPIRITO SANTO DEU ALZADIA NA SUA VIDA,PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO DESSE POVO( EU PESSO HÁ DEUS PARA DAR TRATÉGIA DE DAR O MELHOR HÁ DEUS E MOSTRAR HÁ VERDADE E HÁ VINDA DE CRISTO JESUS AMADO E PODEROSO…

  9. SEJA FORTE E VALENTE E PRUDENTE;DEUS É FIEL…
    ELE É CORDEIRO,PRINCIPE DA PAZ E MARAVILHOSO E GRANDIOSO…
    TODA HONRA E GLORIA O NOSSO DEUS…
    A LELUIA O NOSSO DEUS…
    SÓ ELE É HONRADO E GLORIFICADO E SANTIFICADO…
    SANTO SANTO SANTO E SANTO É NOSSO DEUS…
    MEU IRMÃO DE SUA VIDA HÁ DEUS,NESTE INSTANTE,ELE ESTÁ BENPERTINHO DE VOCÊ,ELE QUER MORAR NA SUA VIDA,OU MELHOR ELE QUER MORAR NO SEU CORAÇÃO, E QUER BATIZAR COM UNÇÃO E TRIPIDEZ… ( FALA COM ELE AGORA;ELE ESTÁ TE OUVINDO HÃ SUA ORAÇÃO E SUA SUPLICA DO SEU CORAÇÃO;ELE É SEU PAI,VOCÊ TEM ACESSO DE FALAR DIRETO COM ESSE DEUS FORTE E PODEROSO E LINDO E MARAVILHOSO…FALA DO QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO NESTE MONENTO,ELE É FIEL PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO…) SE COLOCA DIANTE DE DEUS…( DEUS ABENÇOA SUA VIDA;…MEUS PARABENS,VOCÊ É FELIZ APARTI DE AGORA…

  10. ESSA MENSAGEM É PARA IGREJAS…

    • essa msg é mto linda e geovana siga uma religião que te de paz e confuança que deus irá ti entender

  11. Giovana, maldito é o homem que confia no homem, devemos buscar e confiar somente em deus, pois estando em deus saberemos o momento quando estaremos sendo enganados por homens que podem estar numa igreja , mas que não estão em ” Deus”.
    Peça a deus para preparar uma igreja em que voce posso frequentar e aprender cada vez mais a palavra deus em boa comunhão com os irmãos

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 52 outros seguidores

