Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus

Quarta-feira 20 Agosto

Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus

(1 João 3:21).

NUDEZ ESPIRITUAL

No momento em que Adão ouviu a voz de Deus no jardim, ele teve medo, pois tomou consciência de sua nudez (Gênesis 3:10).

Essa era sua real condição, apesar dele ter se coberto com folhas de figueira. Essa cobertura claramente falhou em satisfazer a própria consciência dele, do contrário, Adão não teria medo de Deus. Se nem a consciência do homem não pode ser apaziguada pelos esforços e atos religiosos, como Deus, em Sua santidade, pode Se satisfazer com esses mesmos esforços e atos?

Adão fugiu da presença de Deus e se escondeu. Essa atitude é típica de uma consciência pesada, pois as crianças fazem isso quando desobedecem a seus pais. Em última instância, o que as pessoas fazem por motivações religiosas nada mais é que apenas fugir de Deus. Chegará o tempo em que todos terão de comparecer diante de Deus; então as nossas medidas protetoras serão absolutamente inúteis.

Os que são justificados diante de Deus pela fé em Jesus Cristo podem afirmar com alegria: “Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça” (Isaías 61:10).

Essas “vestes” não são resultados de nossos próprios esforços: elas são dadas por Deus. No Éden Ele fez o sacrifício, tirou a pele que proveu uma cobertura eficaz para Adão e Eva. E Ele já providenciou há muito tempo o sacrifício pelo qual todos os que reconhecem seu pecado e culpa podem obter o perdão: a morte de Cristo na cruz do Calvário.

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: