Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho

Sexta-feira 8 Agosto

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho!

(1 Coríntios 9:16).

UM PEDAÇO DE PAPEL AMASSADO E SUJO

Todos os empregados de uma fábrica tinham seu próprio armário. Ocasionalmente, um dos funcionários mais jovens colocava um folheto evangélico neles. Isso irritava um de seus colegas, que passou a tratá-lo muito mal. Nesse período a Segunda Guerra Mundial estourou.

Muito depois, em 1965, um grupo de crianças aguardava na plataforma da estação. Enquanto esperavam o trem que as levaria para passarem o feriado em um acampamento cristão, elas cantavam hinos. Um homem que as observava disse ao líder do grupo: “Você não está me reconhecendo? Eu costumava lhe causar muitos problemas por você colocar folhetos nos armários da empresa. Agora vou lhe contar uma história.”

Ele contou que se tornara um prisioneiro de guerra e como foi forçado a trabalhar durante anos como lenhador sob as mais severas condições, além de ser tratado como animal. Certa noite, ele reuniu suas coisas, decidido a acabar com sua vida. Então ele viu um pedaço de papel amassado e sujo onde estava escrito: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (Atos 16:31). Isso foi tudo o que sobrou de seus folhetos. Ele clamou: “Oh, Deus, se Tu existes, então me mande notícias de minha família.”

Dois dias depois, um guarda lhe entregou um maço de cartas e um pacote da Cruz Vermelha.

Meses mais tarde, quando ele voltou para casa, não era o mesmo homem. Havia recebido o Senhor Jesus como Salvador e experimentou em sua própria vida a verdade das palavras daquele folheto amassado e sujo.

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 60 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: