Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos

Quarta-feira 16 Julho

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos

(Salmo 119:105).

PARA ONDE VOCÊ ESTÁ INDO?

Vamos supor que nós queiramos chegar a um destino previamente estabelecido. Podemos facilmente chegar lá se tivermos um bom mapa. Naturalmente devemos ter a capacidade de ler mapas, o que demanda um conhecimento especializado. Se não tivermos um mapa, existem maneiras de verificar a direção de nosso destino e, possivelmente, também a distância a ser percorrida. Quando o sol está brilhando, podemos encontrar a direção certa com um relógio. Se estiver nublado, então precisaremos de uma bússola. Há regiões em que o vento é um fator importante a se considerar; musgo nas árvores nos ajuda a perceber isso. À noite, as estrelas atuam como guias, contanto que descubramos a estrela polar.

Mas existe um destino a que todos estão rumando, embora não seja na terra: é a eternidade! Qualquer meio terreno de orientação se mostra inútil neste caso. No entanto, cada momento de nossa vida nos aproxima dela. Por assim dizer, há duas rotas opostas para se entrar na eternidade: uma conduz à vida eterna, outra à condenação eterna. Você já se perguntou como saber qual a que leva à morte? Apenas a Bíblia, e mais nenhum outro instrumento, nos dá esta resposta.

Não há dúvida que o nosso destino é a eternidade. Mas os caminhos são: ou Jesus Cristo, o Caminho pelo qual entramos na glória divina, ou o caminho incerto que cada pessoa traça para si mesma e que ao final convergirá para o abismo.

Leia a Bíblia! Nosso desejo é que você alcance o destino que o próprio Deus lhe preparou antes da fundação do mundo: a esfera de Seu amor eterno!

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: